Campeonato inglês será exclusivo da ESPN Brasil

2
1171

Os fãs dos canais ESPN tiveram uma notícia muito importante na tarde de hoje: somente os canais ESPN terão os direitos da Premier League (campeonato inglês) aqui no Brasil.

Em setembro do ano passado os canais ESPN  haviam renovado os direitos de transmissão do Campeonato Inglês por mais três temporadas (até metade de 2019 quando acaba a temporada 2018).

Clientes Claro já têm acesso ao Watch ESPN, clique aqui e saiba mais

A exclusividade da Premier League

Portanto, para os fãs de um dos melhores campeonatos de futebol do mundo, a única opção para ver os jogos do campeonato inglês ao vivo, serão os 3 canais ESPN disponíveis por aqui: ESPN Brasil, ESPN e ESPN+, além da opção do WatchESPN (para quem tem o acesso liberado na operadora), que pode ser assistido tanto pelo PC quanto smartphones e tablets compatíves.

A Premier League começa já no próximo dia 13 de agosto (segundo sábado de agosto), ignorando os jogos Olímpicos que já terão inciado.

Entre as novas atrações do campeonato inglês estão o técnico Pep Guardiola, que comanda o Manchester City e Jose Mourinho, com seu Manchester United. Essa edição da Premier League promete ser uma das melhores de todos os tempos, especialmente pelos novos técnicos e jogadores que migraram para a Inglaterra na última janela.

campeonato ingles exclusivo espnA falta de concorrência na transmissão do campeonato inglês

Em que pese gostarmos muito dos canais ESPN e da qualidade dos profissionais que ali trabalham, não podemos deixar de lamentar a exclusividade de um dos maiores campeonatos do mundo em um só canal.

E não falamos aqui apenas da motivação para brigar pela audiência (coisa que não questionamos em um canal de tamanha qualidade), mas sim de duas situações quando o inglês tiver duas ou mais partidas simultâneas:

  1. Ou os fãs não terão opção por uma ou mais partidas;
  2. Os 3 canais ESPN no Brasil serão “entupidos” pelo campeonato inglês, ofuscando e até atrapalhando as outras modalidades e campeonatos apresentados pelo canal;

Notem portanto que não se trata de algo que necessariamente deva ser comemorado pelos fãs do esporte.

COMPARTILHE
  • Jailson Lira

    Até que gostei ser em um só canal, muitos a gente perde com o “onde vai passar?”

  • White Rabbit

    A transmissão da Fox Sports estava muito boa. Deveriam dividir entre os dois canais. Essa situação pode mais atrapalhar a ESPN do que ajudar.