Baixar filmes e séries no Netflix poderá ser a salvação por aqui

0
976

Para quem leu nossa matéria sobre a possibilidade da Netflix permitir o download de filmes e séries, pode não ter percebido a real vantagem, mas comentaremos aqui.

A função de baixar filmes ou episódios de séries no serviço deverá ser implantada até o final de 2016. Ainda não é uma informação oficial, entretanto.

O fim da internet ilimitada no Brasil

Para quem possui hoje internet banda larga com velocidade acima de 10MBs por segundo, muitas vezes com ótima estabilidade, não deve ver muito sentido em fazer download de filmes e séries de um serviço de Streaming que funciona tão bem, não é mesmo?

Porém, é nosso dever lembrar que as operadoras de telefonia que detém enorme poder frente aos nossos políticos, podem estar muito próximas de criar limites para todos os tipos de conexão de internet no país.

O que isso significa? Que meros 10 ou 15 episódios de sua série favorita do Netflix podem custar toda a sua franquia de dados de internet, dependendo do seu bolso é claro.

A possibilidade de fazer o download, se caso implantado o limite, será a oportunidade de utilizar a sobra de sua banda no final do mês, caso isso ocorra, para salvar seus episódios ou filmes prediletos no Netflix e ver depois.

Isso já nos garantiria uma folga, mesmo que pequena, para curtir aquele conteúdo no mês seguinte.

baixar filmes series netflixA estabilidade da conexão no Brasil e a importância de poder baixar filmes e séries

Outro fator que é ainda mais relevante, vale para aqueles que ainda dependem de uma conexão de baixa qualidade para acessar internet, como a via rádio.

Em dias de chuva ou de uso intenso por todos que compartilham a antena, é praticamente impossível assistir qualquer coisa no Netflix, Youtube ou qualquer serviço de filmes online. Com a possibilidade de baixar o conteúdo para assistir depois, o serviço dará a chance para estes usuários deixarem a conexão baixando o conteúdo durante a madrugada para assistir a qualquer hora do dia sem interrupções ou falhas.

Como funcionariam os downloads no Netflix?

Se você assina a versão premium do Spotify ou serviços de música semelhantes, você já deve imaginar muito bem como seria a função:

O aplicativa disponibiliza um simples botão de salvar em qualquer um de seus títulos, e o download é feito no próprio aplicativo, que gerencia e separa o conteúdo baixado.

A prática não favorece a pirataria para quem está preocupado pois o aplicativa salva em um formato próprio, que apenas ele consegue ler novamente, além de encriptar o conteúdo baixado, impossibilitando seu compartilhamento.

Não deixe de ver: Netflix ainda vale a pena?

 

COMPARTILHE