Assista vários canais de notícias online grátis

0
3207

Amigos, nos últimos dias mostramos aqui no eXorbeo que tanto a Rede Globo quanto o Jornal da Band já tem suas opções para quem quer assistir programas e canais online grátis, e em alta definição.

Sem precisar de uma assinatura, antena ou receptor especial (apenas um computador ou smartphone com uma boa conexão) o streaming online grátis parece o futuro do que é a TV aberta de hoje em dia.

canais online gratisPara abrir o sinal do canal, basta clicar sobre o nome de cada um:

CBS News

Programa exclusivo para a internet, mostra notícias 24 horas por dia, de um dos maiores grupos televisivos do mundo. Possui também aplicativo para smartphones, Xbox One, AndroidTV, Apple TV e vários outros. Conteúdo em inglês.

ABC News

O concorrente de peso da CBS tem aplicativos e conteúdo muito similar, mas com alguns mimos adicionais: para quem ainda tem um pouco de dificuldade com o inglês, oferece legendas no idioma para facilitar e a qualidade de conexão e imagem é superior.

MSNBC 

Outro grande canal de notícias norte americano disponível 24 horas pela internet.

Bloomberg TV

Presente em algumas operadoras de TV por assinatura aqui no Brasil, o canal também está disponível na internet. Para quem não conhece, trata-se de uma das maiores referências internacionais no ramo dos negócios.

TVI24 (Em português)

Se o idioma é um complicador para você, não poderíamos deixar de lado o conteúdo do TVI24, canal de notícias de Portugal que traz muita coisa sobre a Europa, e tudo via internet grátis.

TPA Internacional (Em portugues) 

A segunda opção em português da lista é canal TPA Internacional, canal de notícias de Angola, produzido em português de Portugal. Ele é referência quando o assunto é cobertura do que está acontecendo no continente africano.

TN HD

Quer ficar por dentro do que está acontecendo na América do Sul pelos olhos dos hermanos Argentinos? Basta curtir o canal TN, que possui também sua versão 24 horas online grátis. A qualidade de imagem não é tão boa e a conexão sofreu algumas quedas em nossos testes, mas pode ser uma instabilidade temporária. Canal em espanhol.

bloomberg online gratisTelevisão online grátis em qualquer lugar

Afinal, hoje a maior parte da população utiliza mais o seu smartphone, tablet ou notebook do que a televisão da sala. Mas para quem gosta de conhecer outros idiomas, culturas e ficar por dentro do que acontece em outros países, traremos uma lista atualizada com os principais programas e canais que já exibem seu sinal online grátis para o mundo inteiro.

Não deixem de conferir e comentar se encontrarem algum dos links offline, além de contribuir com sugestões do gênero.

Notem que nem todos são canais completos, e sim uma versão de seus principais programas jornalísticos lançada especialmente para a internet.

Outra tendência que foi iniciada nos EUA e que também já existe em emissoras locais no Brasil, é a transmissão de programas específicos (principalmente de notícias) pela internet. A prática busca atingir nichos que não assistem mais notícias na TV, além de reduzir os custos com servidores 24 horas por dia.

Teremos uma internet 100% grátis para todos no futuro?

Agora, assim como as ondas de TV aberta se tornarão gratuitas, só falta uma opção de internet de qualidade 100% grátis para a população, patrocinada pelas empresas que vivem do marketing via internet, por exemplo. Será esse o futuro?

COMPARTILHE