A banda KA e o SKS dos piratas

72
75088

Com o lançamento do Amazonas 3 em 2012, além de mais possibilidades, espaço para novos canais e novos serviços, uma novidade se destacou: a banda larga via satélite através da banda KA.

Confira também a primeira operadora de internet via banda KA comercialmente viável no Brasil

Até pouco tempo a internet via satélite no Brasil era considerada um serviço praticamente emergencial: buscava atender apenas aqueles lugares esquecidos no mundo onde pouca ou nenhuma conexão com a internet existia (geralmente para acelerar conexões discadas e via rádio).

*Matéria original de 2013 atualizada em julho de 2016

A internet banda larga via satélite que usa a banda KA já vem sendo usada no México há alguns anos. O serviço além de apresentar velocidades muito atrativas (chega até a 100 MBs), possibilita o uso de antenas que fazem upload e download ao mesmo tempo, sem precisar de uma conexão extra apenas para upload (caso das antigas conexões que usavam a banca C ou KU).

Hoje em dia o uso dessa internet está quase acabando, sendo que muitas operadoras já desativaram seus serviços de transmissão de internet (como o Telstar 12, que foi pressionado pelas operadoras para que desativasse o serviço que era utilizado quase que unicamente para realizar satélite sharing, o meio mais usado atualmente para piratear tv por assinatura – o SKS que abordaremos na matéria de hoje).

Hoje os poucos satélites que disponibilizam  o serviço de internet em baixa velocidade são o Hispasat 30W e o próprio Amazonas. Na mesma situação do antigo Telstar 12, as empresas que operam internet via satélite aqui estão a mercê de um desligamento da TP de dados, sofrendo processos judiciais das operadoras que pedem pelo desligamento para impedir a pirataria de TV por assinatura.

Não perca: a Pirataria de TV por assinatura, os culpados e as consequências 

Entenda como funciona o SKS

A tecnologia SKS foi utilizada pela primeira vez no oriente médio. Foi utilizada para quebrar a criptografia utilizada por uma das principais operadoras locaias, liberando cerca de 10 canais utilizando um micro receptor de rádio (o Microbox, um tipo de receptor de TV miniatura), que teve sua firmware modificada para  captar dados de TPs que ofereciam internet via satélite.

azbox smart
Azbox smart foi o pioneiro da “falcatrua” no Brasil, após a implantação do Nagravision 3 pela Telefônica (hoje Vivo TV.

Como os grandes grupos de pirataria de tv paga possuem servidores de card sharing (tradicional sistema de roubo e compartilhamento ilegal de cartões de TV originais), bastou conseguir enviar o mesmo sinal desse sistema para um satélite (no caso o Telstar 12 que oferecia internet graças a operadora Raggio) que o mesmo faria o papel de alimentar todos os microbox modificados para liberar os canais.

Essa foi a mesma tecnologia trazida pela antiga Azbox Latina ao Brasil, pioneiramente em 2010, com o advento do Nagravision 3 nas operadoras Telefônica Digital, OI TV e Claro TV.

Com a implantação do N3, os receptores “paraguaios” da falecida Azbox morreram. A solução veio com essa “gambiarra” chamada smart.

A solução para a TV pirata no fim da década passada

A chamada solução veio com Microbox importados na China, batizados por aqui de AZBOX Smart. O aparelho era capaz de “reviver” os receptores piratas que não possuíam capacidades técnicas para receber dados juntamente de imagem e som do satélite, atuando então como um segundo tunner (daí a necessidade de duas antenas, uma captando o sinal de internet e a outra de imagem e som à serem liberados).

A maioria das residências que apresentam duas antenas no telhado, de mesmo tamanho mas apontadas para direções diferentes, são usadas por usuários do sistema SKS. As operadoras inclusive criaram um telefone para receber denúncias de residências assim.

Receptores mais modernos vinham com dois Tunners: um recebe som e imagem e outro as chaves para liberar os canais através de internet via satélite.
Receptores mais modernos vinham com dois Tunners: um recebe som e imagem e outro as chaves para liberar os canais através de internet via satélite.

O SKS e as dificuldades encontrados no sistema de desbloqueio de TV

Em que pese o sucesso comercial rápido, afinal ninguém queria ter que jogar os receptores inutilizados fora, o Smart teve um funcionamento inicial terrível.

Com um começo tecnicamente pífio (logo após o inicio das vendas o servidor de CS que ficava em Santos e era mantido pela empresa foi localizado pela Polícia Federal) e com concorrentes surgindo (como o iBox), aos poucos a tecnologia invadiu o país, espalhando esperanças à quem estava com o receptor “encostado”.

Relembra aqui: Servidor Azbox é encontrado pela Polícia Federal e marca chega ao fim

Com uma placa de IPTV clonada de um assinante comum do serviço de internet via satélite da empresa Raggio, os servidores de CS podiam gratuitamente “embutir” as chaves de liberação no satélite.

O lucro estaria então na venda desses adaptadores e mais tarde no lançamento de receptores ainda mais modernos, já com dois tunners embutidos e capazes de reproduzir canais em HD. O serviço funcionou até a desativação da TP de dados do Telstar 12, sendo substituído pelo Hispasat 30.

Mais tarde algumas marcas mais novas de receptores que sobreviveram frente a todas as investidas anti pirataria, passaram a eliminar a necessidade de uso de duas antenas. O satélite Amazonas foi a casa da volta da Raggio no ramo, sendo ela mais uma vez usada pelo piratas para distribuir as chamadas Keys de liberação de sinal.

Como o mesmo satélite transmitia os canais de TV e o sinal de Internet, uma mesma antena utilizando um tunner duplo passou a conseguir liberar os canais.

sks duas antenas
Central de denuncias passou a apurar residências que continham mais de uma antena no telhado.

TV Pirata: O barato que sai caro

O sistema parece muito interessante e intrigante não é mesmo? Talvez até seja, mas a experiência com o uso do SKS é no mínimo lamentável. Instabilidades tanto na leitura dos cartões quanto na comunicação entre o server pirata até a estação de envio sofrem com problemas técnicos.

No envio da terra ao satélite o sinal sofre com os efeitos de chuvas, ventos e demais interferências.

Um mal apontamento das antenas (que geralmente são as pequenas de 45 ou 60cm) dificulta a recepção do sinal de dados. E para completar receptores com firmwares carregados de defeitos, tornam a experiência de ver TV frustrante.

Economiza-se na mensalidade e convive-se com a incerteza de saber se um programa, filme ou transmissão esportiva poderão ser assistidos até o fim.

Estimasse que os grupos de pirataria de TV já faturam quase 2 bilhões de reais por ano

A pirataria de TV no Brasil

A pirataria sobrevive hoje apenas graças ao próprio serviço de transmissão de dados via satélite e pela própria internet. Como as criptografias usadas por todas as operadoras do Brasil hoje são tecnicamente inquebráveis (tanto o N3 quanto o NDS da SKY), a única forma adotada pelo pirateiros é a de enganar as chaves, se passando por clientes reais graças ao compartilhamento de cartões válidos e com as mensalidades pagas.

O eXorbeo luta contra a pirataria de TV por assinatura

Para quem conhece o eXorbeo.com, sabe que desde o início lutamos contra a pirataria, seja ela de qualquer natureza (de TV, rádio, software, filmes, games). São as atividades ilícitas que financiam o crime organizado no mundo, movimentando redes que traficam armas, drogas, e que sonegam impostos que poderiam ser usados para outros objetivos.

* Todas as informações da matéria foram retiradas de fóruns e blogs dedicados ao compartilhamento do assunto. Não aconselhamos o uso de nenhum sistema pirata, seja qual ele for, e alertamos para o fato de que as condutas citadas são passíveis de imputações criminais e administrativas e as penas podem ser severas.

Clique aqui e confira todos os nossos posts sobre pirataria de TV 

COMPARTILHE
  • Anonymous

    sim amigo,concordo apenas vc esqueceu de falar dos valores absurdos cobrados pelas operadoras de tv, se tivesse valores mais justos aos cosumidores não existia pirataria.

    • Anonymous

      Pirataria é uma questão antiética e imoral. Ainda que cobrassem bem menos haveria gente “obtendo vantagens “. TV paga não é serviço essencial, ou seja, é para quem deseja e pode pagar por ela.

      • Overdadeiro

        imoralidade? rsrsrsrsrs. R$ 400,00 de pacote, isso sim é imoralidade !

    • Anonymous

      Engano seu, Sou vendedor há anos e te garanto: o povão gosta das coisas de graça, não importando a qualidade. Se a Sky oferecesse o pacote HD completo com todos os canais e pay per view e cobrasse R$90,00 reais, ainda assim existiria pirataria.
      Uma prova disso é a pirataria de CD’s. Antigamente um cd pirata custava de 5 a 7 reais, mas era quase que idêntico ao original. Vinha com box de plastico, impressão sobre a mídia, cd prateado, capa e contracapa de qualidade, etc.
      Hoje, as pessoas compram 6 cd’s por 10 reais, com a midia mais barata, no saquinho plastico e impressão vagabunda. E ainda pedem desconto!!!!!!!

      • Zeca

        Disse tudo! Tudo bem que o preço das assinaturas está um absurdo, mas mesmo baixando bem o preço haverá quem queira “de graça”. Isso de levar vantagem em tudo já faz parte da cultura de nosso país. Fruto de má educação e de mau exemplo por parte de nossos governantes e políticos. Bom, enquanto o povo não enxergar que existe coisa mais importante do que futebol, carnaval e novela…

        • Francisco

          É a mesma história do homem que colocou uma geladeira na rua, com uma placa dizendo que quem quisesse poderia levar, pois era de graça. Ninguém levou.
          Aí ele colocou outra placa, dizendo vende-se. A geladeira desapareceu no mesmo dia.
          Não é o preço que impulsiona a pirataria e sim, o querer levar vantagem.

      • Lester

        Que é ruim é. mas concordo em partes com seu comentário:
        Existe todo tipo de gente, ou seja, todo tipo de consumidor, e mesmo que da pior maneira o CD e o DVD pirata contribuíram para o barateamento dos originais.
        Que é preciso combater a pirataria todos sabem, mas não é só isso vai do excesso de impostos ao lucro abusivo, e o pior os monopólios, ou os cartéis, pois concorrência no Brasil não existe, fiscalização só dos pequenos e dos piratas, de resto ninguém é fiscalizado.
        Pirata é um péssimo negócio sim, ninguém deve ficar defendendo isso, mas e o resto?

    • Anonymous

      Os cara falando que é crime mas aposto que compram dvd e jogo pirata assim como fazem o download e procuram videos online por meio de terceiros, tudo isso de forma ilegal e vem pagar de moralista deviam ter vergonha de falarem isso.

  • Anonymous

    Preclaro exorbeo, gostei do ranking das tvs por assinatura. Tenho a claro e tentei colocar um ponto adicional (25,00 +5,00=30,00). Mensalidade de 25 reais mais 50,00 reais de instalação, esta diluída em 10 prestações que desisti por ser quase 30% do valor da mensalidade que é de 100,00. Gostaria, se não for pedir demais, que o amigo ou os amigos do blog postassem mensagens a respeito do ponto adicional, se as operadoras podem cobrar ou não. Obrigado, Geraldo

  • Rogério

    Não podem mais cobrar por um ponto extra , pois o Supremo determinou que apartir de 2013 ficaria proibido cobrar por ponto extra pois es entende que o consumidor paga por um serviço e nao por ponto sendo o consumidor pode ter varios ponto em sua casa. fonte: A voz do Brasil do dia 31/12

  • Anonymous

    Não pode cobrar por ponto extra, mas elas cobram por locação do equipamento (receptor). O serviço de tv por assinatura no Brasil é uma vergonha, caro e de baixa qualidade. Enquanto as pessoas e blogs como esse continuarem achando que pirataria é crime, e não entenderem que quem comete crime de estelionato público são as operadoras que exploram um serviço pífio, a pirataria vai continuar.

    • Fabio

      Na certa o amigo deve ter ou quer ter um desses aparelhos box. Pra defender. Não concordo com os valores cobrados por exemplo pelo pfc, pelo combate e pelo ponto extra. Mas pirataria é crime e lugar de criminoso é na cadeia. Eu tenho o que eu posso ter e não o que eu quero ter. Nós Brasileiros devemos trabalhar as questões éticas dentro da familia e acabar com essa idiotice de querer levar vantagem em tudo.

      • Overdadeiro

        O José Dirceu ta solto, o Lula, o Valério, a Dilma. Falando nisso, cade o Delubio? TA RINDO DA NOSSA CARA, PASSEANDO NA EUROPA E FAZENDO COMPRAS COM O MEU DINHEIRO

    • Anonymous

      KKKKKKK TENHO PENA DE VCS QUE NAO TEM INTELIGENCIA.
      SO ESTAMOS SEGUINDO O EXEMPLO DOS POLITICOS DO BRASIL.
      ISSO NAO É PIRATARIA É TV GENERICA.

    • Anonymous

      Se você rouba é crime! independente se roubar de ricos ou de póbres.
      Se você acha que esta sendo roubado pelas operadoras, saiba que roubar delas faz de você um ladrão também.

  • Anonymous

    Faça um favor,de esses conselhos para aquele pessoal la de Brasilia,os coitado não roubam nada né.

    • Leo Carlos

      o BRASIL todo esta com vc , é isso ai o exemplo deve vir de cima .

  • Anonymous

    È pura hipocrisia e ainda mais o que você diz, ainda vai ser verificado para ser aprovado, Cadê o direito de expressão?

  • games

    a tv por assinatura cresce tanto no pais por falta de informação de quem contrata, tenho certeza que mais de 60% de quem contrata, antes de termina um ano cancela,tv por assinatura hoje ta uma merda e cobram um preço muito alto por merda.

  • games

    e parem de ser hipócritas, a maioria que comenta aqui sobre pirataria usa de um jeito ou de outro ela.

  • juliano-mb

    se vc se acha o certinho e esta na rasão ,pq bloqueia meus comentarios !!!
    não falo nada mais do que a verdade

  • Anonymous

    pirataria é crime e ponto final. não tem como concordar. é roubo puro e simples. a questão do preço alto é outro problema, mas uma coisa não justifica outra. se um vinho é caro e você não pode comprar, você vai roubar ? é a mesma coisa que a pirataria de sinais. é crime.

  • Anonymous

    Concordo que pirataria é crime, mas vamos ser cinceros vivemos em um pais que tudo é super faturado em comparação aos paises de 1º mundo. Se você quer ter um pouco de qualidade de vida tem que pagar 200% de taxas. A SKY é maior ladrona de todas estas TVs por assinatura eles tem coragem de pedir R$80,00 por um jogo no PFC isto é ser legal, ou colaborar com quem paga. Se você quer canas em auta difinição você vai pagar mais de R$350,00 por mês. E quando você quer mudar de operadora de TV, eles quase obrigam você não cancelar, como se você fosse um escravo deles.

  • Anonymous

    Gostaria de pedir ao pessoal do Exorbeo se possível que os comentários fosse feitos por essas ferramentas que os comentários saem pelas redes sociais e não mais a pessoa que apareça como “anônimo”. Certamente diminuiria e muito certos comentários aqui, ou então mostraria realmente as pessoas que apoiam cetos tipos de ações na tv por assinatura.
    Liberdade de expressão é válido em qualquer lugar, mas tem pessoas que exageram que apoiam certos tipos de coisas.
    Acompanho o blog de vocês a dois anos e estão de parabéns.

    • Anonymous

      AI NINGUEM COMENTA OTARIO

  • Anonymous

    pirataria é crime sim, mas no Brasil, quem paga imposto e anda dentro da lei, também financia o crime organizado e de colarinho branco!! Brasil é o país da hipocrisia mesmo!!

  • Plinio Marcos

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Anonymous

    Este Blog é mesmo um lixo, não me venha com lição de moral dando uma de certinho cara, vivemos no Brasil vê se acorda…
    Os maiores representantes desta nação que deveriam dar exemplo, são os maiores ladrões deste País.
    Vai da lição de moral em Brasília mané.

    • Anonymous

      Diga isso aos seus filhos, ensine eles desde pequeno a seguir o exemplo dos corruptos, e dos ladrões. Se você acha que os fins justificam os meios, faça “gato” de luz elétrica, água, tv a cabo, internet e saia por aí assaltando bancos, afinal os bancos são corruptos né?, já que roubam da gente porque não roubar deles?
      MAS NÃO SE ESQUEÇA DE ENSINAR ISSO PRA SEUS FILHOS TAMBÉM!

  • patolino

    sabemos sim um dia tera fim mas muito engraçado salario no pais e de 700.00 reais se for pagar pra assistir canais operadoras , nosso coverno devia acabar com impostos da maloria dos brasileiros , sinao so ganhamos para assistir . ajamos sim devia ser assim tudo de graça e erthernet seria paga valor siborico valor 15 reais. isto seria justo salario deste aconteçe isto pirataria mesmo… isto e brasil .. pais devia chamar hoje china 2 .. isto sim

  • sou o cara

    se o sinal invade minha casa quero cobrar tbm ,pois nao dei permiçao para tal

    • exorbeo

      Amigão, o espaço aéreo, subterrâneo e a utilização de ondas para transmissão dados são propriedade da união. Apenas o órgão responsável pode cobrar, alugar ou vender… Ou tu acha que se achar petróleo em seu terreno ele eh seu? Haha

  • SIGRID ANDERSON VASCONCELOS DOS SANTOS

    S.A.V.S . 28/05/2013 AMIGOS ESTE BATE BOCA NAO CHEGAR A LUGAR NENHUN A PIRATARIA VAI CONTINUAR OS ASSINANTES PAGANDO PREÇOS EXORBITANTES O CERTO ERA O GOVERNO FEDERAL SUBSIDIAR OS MAIS ABASTARDOS COMO SI FOSSE UM BOULÇA A CULTURA MAIS A TV POR ASSINATURA AQUI NO BRASIL SO PASSA MAIS ENLATADOS AMERICANO ENSINANDO A ROUBAR USANDO A ALTA TECNOLOGIA ISSO E NAO VAMOS CHEGAR A LUGAR NENHUN POS ISTO E BRASILLLL.

    • marcos

      Amigos deixo aki minha participacao..na empresa onde eu trabalhei, de 10 neguinho que tinha a net…8 tinha o aparelho pirata com tudo liberado, ele pagava o pacote minimo e assistia tudo quanto era estreia…aki em curitiba todo mundo que eu conheco que tem net faz isso , e ninguem faz nda…sera que é tao dificil assim codificar direito os canais e tal? Eu pago pacote basico sky _hbo..e me sinto mau, sabendo que neguim paga menos que eu, e com mais qualidade e mais canasi,e isto acontece a anos e nunca acontece nda.

  • o terrorismo surge da necessidade de enfrentar um poder absurdamente superior e é gerado pelo próprio sistema abusivo. algo q não foi mencionado é o abuso impune das operadoras de tv via satélite e que consiste em vender assinaturas e propagandas. quem paga caro pelo pacote tem q tolerar propagandas q são pagas por empresas, tirando assim o sentido da tv paga. sempre q existir um abuso assim, haverá formas de lutar contra ele. isto é fisiologia pura…

  • Carpaneze

    Queria deixar minha opinião sobre a pirataria digital, sou contra mais pratico, sou assinante da maior operadora via cabo do Brasil, que cresceu muito com a pirataria praticada através dos seus serviços, porque, devido a “Pirataria Ativa”, onde o assinante assina um pacote inferior e através desta pratica obtêm um pacote com mais canais, pago hoje 160 reais de mensalidade, com tv hd, internet e fone acho ate um preço justo, mas sei que é uma pratica ilegal e imoral. Esta pratica é similar a do Windows Xp, através da pirataria consolidou e imortalizou a Microsoft em nossas vidas infelizmente.

  • Alem da tv por assinatura ser uma porcaria no Brasil, ainda vem empresas de fora para extorquir ainda mais os Brasileiros, preços abusivos para um País pobre, e também com um excesso de propagandas, ja que é para ter propagandas, então que seja de graça como as tvs abertas.

  • Zezinho

    Observo e analiso por anos toda essa discussão sobre Pirataria e o quanto ela não leva a lugar algum. Sem querer ser dono da verdade, mas observam-se apenas dois argumentos: o Moral (família, tradição e costumes) e o Reformista (revolução, inconformismo e rebeldia). Independente da “posição tomada” nessa luta de argumentos (típica de portadores de CPFs) as decisões continuarão sendo arquitetada, definidas e implantadas por CNPJs das 5ª Av pelo mundo a fora.
    Acredito piamente que são eles próprios que criam e nutrem seus próprios “Monstros”. Há uma luta incessante pelo Capital e para que novos mercados se estabeleçam é conveniente que alguns “pereçam” (TVA), outros se “mesclem” (Sky/Directv) e novos “surjam” (Azbox, etc.). No final, somos vistos apenas como NICHOS de mercado independente de nossas convicções (quanto mais divergentes melhores). Lamentavelmente, de uma forma ou de outra, sempre estamos dispostos a consumir (Pagar).
    Para cada mercado um tipo de consumidor e com isso, um tipo de produto milimetricamente ajustado a sua crença (Perfil). O importante é que o SISTEMA sempre Fature.

  • psit

    Belo desfecho heim. Se as mafiosas operadoras (Sky, oi, Embratel, ….) regulassem seus preços pelos assalariados, não haveria pirataria. .

  • carlos

    Sim, educação da parte do povo. Mas e os preços absurdos que as operadoras de TV a cabo cobram aqui? Isso não vi mencionar no teu post. Vai na vizinha Argentina e veja os preços lá cobrados pelo serviço de TV a cabo. Aqui tudo é ridículo, brasileiro tem que aprender a ser malandro para não ter que dar a alma para esses empresários que temos aki.

  • Kabro

    Concordo com você em numero e grau, mas eu duvido que você com todo esse grau de pureza todo, já não deu um ripa em alguma coisa na Web , isto também e Pirataria, eu amo a pirataria que os meus filmes preferido são Piratas do Caribe. Só para você ter uma o proprio procom de MG disse que o contrato dessas empresas e uma Arapuca, eu que sou desonesto?.

  • Justus

    Realmente amigos, a temos um problemas muito grande pois o mal exemplo vem lá do congresso nacional com politicos corruptos, nao irei discutir a ética e a moral de uso de receptor via satelite, pois isso nao nos compete, mas quero deixa claro a minha indignação com os governantes desse pais, isso sim é uma imoralidade e falta de respeito para com todos …. um tapa na cara de todos nós.

    • Samurai

      Se for falar de ladroes no Brasil, teriam que começar pelos grandões e não de um roubo de tv, que no Brasil é outra ladrona. Eu uso Azbox bravíssimo e a imagem é perfeita e daí se cai o sinal de ora em ora, que no meu não cai tanto assim, pelo tempo que uso já paguei o equipamento. As operadoras de tvs vendem alguns canais e inclui rádios só pra somar no montante. Assim “são mais 90 canais por R$ 39,90, 35 canais abertos 6 ou 7 pago e o restante de rádios e vem falar de de pirataria”.

    • dakys

      cara nos merecemos tudo isto,,,me diga quem colocou os politicos no poder,…………

  • John

    A pirataria de Tv esta bem longe de acabar. Uso um Tocomsat Phoenix HD e ele é o receptor mais perfeito que ja tive. Ladrão são aqueles que esse ano vão fazer promessas, ganham e roubam. Sera que assistir Faustão no domingo no meu Tocom..é roubo? Assistir Telecine Pipoca, Touch, Action, premiun e Cult é roubo?
    Vocês que acham que eu sou ladrão parem, pensem e reflita no que digo: Ladrão é aquele em que você vota promete e roubam na cara. A pirataria sempre estara na frente, o Hispasat (da Hispamar), não será tão facil desativar igual o Telstar 12 (Eutelsat), saudades da Ragio. Além do Hispasat, também tem Keys no: Amazonas (atual Vivo Tv e Claro Tv), Nss7, Satmex 6 (aonde o sol se põe) e logo no Galaxy 89°W. Telefônica e operadoras….desistam.

    • Azeite

      Eu concordo com a pirataria de tv, esta cambada que vêem de fora do Brasil pra roubar aqui, e não tem um filha da Puta pra questionar, estas eu mesmo trabalhei em uma operadora de tv a cabo e a gente tem um período para aprender a lidar com os clientes e a forma ideal è iludir o cliente. Vou dar um exemplo : a net tem um um combo que se chama net fácil , vc liga pra la e eles te falao que vc tem direito a 70 canais, vc todo contente faz a adesão mas depois que esta instalado se aparelho da nat em sua casa vc descobre que isso é mentira, sendo que destes 70 canais 38 sO de musicas e só 22 canais de tv e sendo que destes 22 dezoito nao serve pra nada, o governo deu um jeito de deixar só o que eles querem que a gente engula … Nos brasileiros temos que parar de se submeter com este pais corrupto, quem quer ver tv senado, tv. Câmera, e mais um monte de porcarias que tem neste pacote da net. Se vc faz um plano de tv è para ver tv nao para escutar música.

    • xandy

      vc tem razao.eu uso ja faz muito tempo.e essa historia de que o hispasat vai sair do ar eu acho que é ate mentiras.tem muito tempo que falam nisso.e se sair ja tem outros satelites enviando as chaves.isso nunca vai acabar e enquanto tiver eu vou usar.nao é crime.o sinal ta no ar e ta no meu epaço privado que é a minha casa e la ninguem entra.eu to apenas vendo tv na minha residencia sem ganhar dinheiro com isso.vai prender os ladroes que quebraram a petrobras desviando bilhoes.alias quase todo mundo rouba nesse país de um jeito ou de outro.se eles nao dao o exemplo pra nós é nós que vamos dá?

  • tv deveria ter taxa unica . dar o oportunidade para todas as classes. você sabe oque os empresários fazem com os milhões e milhões que lucram com as pessoas todos os anos você sabe no que eles investem essas fortunas . não né operadoras brasileiras de tv por assinatura a ponte uma zé mane .

  • anderson

    ESSES EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS QUE NOS ROUBAM TODOS OS DIAS COM SUAS AVAREZAS E GANANCIA, PORQUE SABEMOS QUE ELES NÃO COBRAM PREÇO JUSTO, PORQUE SE APROVEITAM DE UMA POPULAÇÃO LEIGA EM VÁRIOS ASPECTOS, E SÓ PESQUISAR COMO FUNCIONA NA EUROPA A TV ¨PAGA¨

    • Everaldo

      A verdade da tv por assinatura no Brasil e que uma das mais caras do mundo aqui vc e explorado de todo jeito sou contra qualquer pirataria mas as operadoras de tv tbem nao sao santas so querem levar vantagens em cima dos cliente. fora essa combada do pt que rouba o pais deus me livre o pisinho corrupto so tem ladrao de todo jeito. tchau fuiiiiiiii………….

      • Lucas esteffano

        O engraçado é que, o governo nos rouba a qualidade de vida, trocam nosso tempo, por mão de obra barata, somos vendidos por 1 mês a 724,00 reais, 30,16 reais o dia, 3,77 a hora, chegamos em casa e só temos uma opção, já cansados da saída(transporte) á chegada, de um dia árduo de trabalho, é ver a tv que nos aliena,(noticias manipuladas) programas idiotas publicitário,
        sinceramente tudo já é uma merda, desvios, fraudes, e vocês aqui discutindo pela sky gato?

        todo sistema tem falhas, eles mudam os hackers(crackers) invadem o sistema, a unica coisa que desejo é um pouco de igualdade.
        agora só os ricos que ganham muito, tem direito a tv por assinatura?
        pois imagina um pai de família ganha 724 reais por mês e olhe lá, sustentar filhos uma casa e não ter direito de ter uma qualidade melhor de vida?

        • exorbeo

          Então se alguém que está passando fome, totalmente desistido pelo mesmo governo que vc, invadir sua casa, roubar suas coisas e seu dinheiro, ele.está perdoado e vc não irá nem questionar a falta de “segurança” que foi quebrada, não é mesmo? Reflita sempre antes de dar exemplos que podem ser contra você é a coletividade.

  • Lucas esteffano

    engraçado né? o governo faz isso todos os dias… e oque você faz? minha vontade era puni-los como se fosse um ladrão que entrasse em minha casa, mas eles são protegidos( e pagam por isso com o próprio dinheiro que nos roubam) e estamos ai, com a boca escancarada cheia de dentes com uma qualidade de vida miserável, esperando a morte chegar, http://youtu.be/BZM52CYBAeA, acorde você, se o sistema fosse realmente democrático não iria haver tantos crimes, iria haver trabalho e menos inflação, vejo que o salario vai chegar a 1.000.000 de reais não vai valer mais que 100 reais hoje.

  • jhon gleisson

    Eu uso tudo de graça Internet via satélite tv por assinatura eu mudo o sistema tudo ate ligação si eu quiser escuta do mundo todo eu vejo tudo tem falha pode fazer oq quiser mais vai ter sempre uma falha

  • Anderson

    vocês poderiam lutar por melhores preços e mais acessíveis ao consumidor, já que temos uma TV paga tao cara, se existe a pirataria é porque os preços não são justos. ta dado recado!!!

  • Fabiano

    Pacotão completo por R$ 90,00? Onde eu assino?

    Sim, sou adepto da tv genérica, por não ter condições de pagar um pacote decente, o básico é um lixo em qualquer operadora, se qualquer uma delas me oferecer um pacote completo por noventa ou cem pila eu assino na hora…

  • eduardo

    No meu ponto de vista vejo que, receber sinal de tv via satelite não é crime alias não existe lei falando isto, mas sei que é um ato ilicito, eu não vou subir em um poste e emendar fios para minha casa, não estou invadindo o patrimonio de uma empresa para te beneficio, ele vem ate ao quintal da minha casa, não estou violando um aparelho para ter beneficios, estes aparelhos existem e saõ vendidos legalmente em seu paises, porem o software é modificado e ate quem nao sabe nada a respeito acha na internet, se uso o sinal é para mim, não estou ganhando dinheiro (vendendo sinal) com ele, é apenas para meu consumo, porem sinal de tv não é capas armazenar, não é capaz de gerar força, enfim é apenas canais de tv que muitas das vezes so repetem a programação, como vou pagar por algo que passa ate na globo aberta, como vou pagar algo pra ver propagandas, ei acordem, ricos não perde tempo para assitir tv não o lazer deles é outro a tv é lazer dos pobres, mas com estas mensalidades absurdas quem da conta de pagar, se não querem gato abaixem o preço façam como vcs diz crime não compensar,

  • esses dias tava vendo os preços dos pacotes HD da direct nos Estados Unidos e o pacote top deles sai por menos de 70 dolares. Se você fizer uma comparação de preços com os praticados no brasil. vai ver que o que é cobrado aqui é muito mais que abusivo.
    Eu pagaria com maior prazer 70 reais de mensalidade se tivesse mais de 300 canais e mais da metade deles em HD, mas como isso não acontece não vou desembolsar mais de 250 reais por mes pra ter meia duzia de canais HD.

  • Mahalisson

    TV por assinatura aqui em nosso país e um roubo, VC contrata e não pode cancelar, fica preso a multas. Ah! Operadoras vão cagar.

  • Leo

    Um roubo que é praticado todos os dias e que alguns são descobertos e não é feito nada é a currupção, antes da policia federal se preocupar com com receptores que recebe os canais da operadoras pagas sem ter que pagar mensalidades, eles deveriam reforçar a luta contra politicos e servidores corruptos que desviam milhões de reais , superfaturam obras e deixam a população a mercer de uma educação precaria, uma saude sem recurso e segurança zero.
    o povo deveria se reunir e bota fogo na corja de brasília, pois a cada dia que passa acredito menos nesse país.

    • Voz da Consciencia

      É por isso que as coisas estão do jeito que estão…O povo é ignorante e os governantes se aproveitam disso…Pra começar, o salário é para “O trabalhador” e não pra quantos filhos esse trabalhador põe no mundo…Vejo que no nosso país muitos pobres ignorantes metidos a revolucionários acham que tudo se resolve com passeatas, ou quebra-quebra, ou simplesmente dando sua opinião em um site qualquer…pois bem…Quer entender como a coisa funciona? Aí vai: Quem está no poder induz o povo ignorante a criar o problema, e depois do problema existir, eles vêm como o “bom samaritano” vem abanando e colocando band-aid nos machucados do povo…Mas para isso acontecer, ele(o governo) não tira um centavo do próprio bolso, e sim, usa o dinheiro público que é gerado pelos impostos cobrados dos empresários, que por sua vez pra não segurarem a batata quente sozinhos repassam ao povo na forma de aumento de preços…e isso é um circulo vicioso…E quanto a dizerem que os políticos são ladrões, pensem bem que não existe o ladrão, e sim os ingênuos e os aproveitadores…o político que, desde que entrou pra política, já não era bom caráter, pela educação que teve…ou melhor dizendo não teve, vai acabar entrando para política para tirar proveito das falhas do sistema, ou fazer parte do sistema. As pessoas falam em investimento para educação, mas a educação vem de casa. Esse lance de escola e formatura, isso não quer dizer que o alguém formado em direito é a pessoa mais honesta e educada do mundo…tem presidiários que dentro da prisão ganham o direito de fazerem faculdades e se tornam advogados para defender a própria causa…mas nem sempre é pelo fato de ajudar ao próximo dentro da lei, e sim, encontrar o furo existente no código penal e favor próprio…Agora o povo é egoísta…quando se fala em racionamento de água, sempre aparecerá um idiota pra dizer: “Eu não vou me privar do direito de tomar meu banho de 40minutos, ou lavar meu carro, minha calçada, minha sogra, meu cachorro só porque alguém diz que tenho que economizar…” Mas quando a água acaba, querem culpar a companhia de água, o prefeito, a Dilma…Sendo que a culpa foi do egoísta que não teve o bom senso de economizar…da mesma forma, o que dizer do controle de natalidade?…Sempre vai aparecer gente pra dizer: “Não!…Como podem me tirar o direito de ter um filho? meu legado”….Legado de quê?…Se o cara não tem condição de cuidar da própria subsistência vai pensar em colocar uma criança no mundo…É aí que entra o sistema…o bom samaritano…pra induzir o pobre a se reproduzir feito ratos, em troca de uma esmola aonde é dada pelos impostos que são cobrados dos empresários e repassados pro povo…então usando um pouco da lógica, nós que somos conscientes, acabamos pagando pelo erro dos sem noção…E o sistema agradece…pois querem que exista o motivo pra criar o imposto e meter a mão no bolso do empresário, e este repassa pra nós, e a vida continua…Não adianta criar esperança de que o salário chegando a R$2.000,00, o povo teria direito a pagar por coisas que com um salário de R$724,00 não podia. Porque tudo vai acompanhando e tendo aumento proporcionalmente ao tanto de impostos que os empresários pagam…mas quem está ganhando com isso são os aproveitadores que criam o problema usando o povo ignorante, e tira proveito de tudo isso porque ninguém mexe no salário deles…então quando alguém pensar em escrever que o político é corrupto, lembre-se de algo mais fácil de entender…(O povo é ignorante) E desse povo ignorante é que se consegue extrair as mais belas pérolas tais como: “É preciso investimento pra educação” enquanto o povo continuar se reproduzindo feito ratos, e frequentando lugares que só exalam cheiro de sexo, e colocam o povo diante de uma televisão pra ver BBB, entre outras porcarias, aonde o pai e a mãe(quando ainda não se separaram) precisam sair pra trabalhar, e os filhos são levados a fazer as piores atrocidades, dentro e fora de casa, porque tem sempre algum imbecil que apoia, incita, e faz do menor infrator uma ferramenta…aonde depois das ruas estarem infestadas de sementes do mal, algumas pessoas dão entrevista nas ruas usando outro bordão magnífico: “É preciso investimento pra segurança pública” – e o governo gerando mais imposto pra “remediar” as merdas que os pobres ignorantes são induzidos pelo próprio governo à criar…isso não vai parar tão cedo…É preciso consciência por parte dos pobres, pois os ricos já não se dão o trabalho ter tantos filhos…no máximo um ou dois…Mas Deus é tão Bom que está nascendo uma remessa boa de homossexuais pra equilibrar a coisa…homem+homem não gera filho, e mulher+mulher também não gera filho…melhor seria esterilizar muitos que não tem perspectiva de vida…Na áfrica há muito tempo se fala de miséria, mas ninguém toma a iniciativa de esterilizar, apenas remediam pedindo ajuda humanitária, aonde são arrecadados milhões…E porque será que até hoje não acabaram com a fome na África? É só usar a lógica…e isso tem sido feito no Brasil desde que existe a tal democracia…pensem bem e depois vejam se vale a pena discutir por causa de uma coisa tão insignificante

      • dakys

        cara, acho que voce tem razao no que dizer acima,, eu acho que este pais tem um governo muito forte e poderozo…, a unica coisa que nao temos e povo,o brazileiro ser tao prepotente que diz que DEUS ser brazileiro,……………..

  • Edezio da silva

    Eu tenho internet a gato aqui em casa, e nao me arrependo nao, e tanto imposto que pago que tenho que ter um desconto de algo né, vamos concordar uma coisa, observem abaixo

    Quer dirigir? carteira carissima.

    Tem carteira? quer dirigir. paga Licenciamento.

    Quer dirigir ainda? Paga ipva.

    Vai abastecer? 50% do combustivel é imposto.

    Quer andar em ruas iluminadas? paga taxa de iluminação publica.

    Ganha bem? paga uma parte pro governo (Imposto de renda).

    Tem casa própria? é sua? vc ja pagou? nao nao, paga iPTU.

    Vai fazer compra no mercado? tem imposto em tudo.

    • Pedro Afonso Moreira

      oi Edezio tem 3 anos esse post seu, te pergunto ainda tem essa net? tem zap para podermos nos falar queria uma informação obg

  • Renan TAvares

    Se o hispasat sair do ar a sky vai custar 2 mil reais por mês

  • JOSIEL

    “Um dia chegaremos lá tenho certeza, um dia.” QUE DIA E ESSE? O DIA EM QUE TODO MUNDO FOR TROXA E ALIENADO QUE ACEITA O MONOPOLIO DAS EMPRESAS DE TELECOMUNICACAO QUE COBRAM UMA FORTUNA POR UM SERVICO VAGABUNDO E DE PESSIMA QUALIDADE COM A CONCESSAO DO GOVERNO? TOMARA QUE ESSE DIA NUNCA CHEGUE. JA ESTOU CANSADO DE VER PESSOAS TRABALHANDO TODOS OS DIAS E DEPOIS DE ANOS DE SOFRIMENTO ADQUIRIREM UM BEM E NUNCA SEREM TOTALMENTE DONAS POIS SEMPRE TERAO DE PAGAR IMPOSTOS PARA O GOVERNO PARA PODEREM USUFRUIR SENAO CORREM O RISCO DE SEREM PRESAS E TEREM SUA DIGNIDADE MANCHADA. E DEPOIS DE TODOS ESSES IMPOSTOS, AINDA PRECISAMOS INVESTIR EM SEGUROS CAROS, PARA PODERMOS ANDAR COM O MINIMO DE TRANQUILIDADE. DA IDADE MEDIA PARA CA NADA MUDOU, AINDA SOMOS UMA COLONIA FEUDAL MASCARADA POR UMA FALSA DEMOCRACIA.

  • Aí aí.. Esse pessoal fala tanto.. Mais no final não faz nada.. Em vez de ficar discutindo.. Pra ver que tá certo.. Por vocês não se unem e fazem essa droga de pais.. Mudar.. Por que pra mim só uma revolução.. Nessa birosca.. Que vai fazer esses bando de ladrões… Trabalhar de novo pra gente..

  • Pingback: Servidor AZBOX é encontrado pela polícia Civil | eXorbeo()

  • Pingback: Após “fim” da Azbox aparelhos voltam a funcionar | eXorbeo()

  • Rodolfo

    Existe um modo de usar internet de graça sem depender desses esquemas existente, é só uma comunidade criar um aplicativo opensource para gerenciar uma nova rede mundial p2p decentralizada baseada em rede-malha, e assim a rede sera mantida por cada dispositivo conectado e antenas roteadoras-repetidoras/amplificadoras de sinal com circuito simples (que é alimentada pelo proprio sinal que recebe) a cada distancia estrategicas para manter alcance global. Depender de operadoras é coisa do passado, o futuro é internet social e não comercial.

  • Marcelo Emanoel

    Não adianta baixar os preços!
    Se não houver educação e conscientização das pessoas, a pirataria jamais acabará!
    Duvido que se baixarem os preços para, sei lá, R$50,00 por mês, a pirataria vai acabar.
    R$50,00 não se acha na lata do lixo!
    Pagar R$50,00 por mês ou ter o sinal de graça, vão preferir ter o sinal de graça em casa com a.mesma desculpa: “o sinal passa em cima de nossas cabeças, por que pagar”.
    Que vergonha hein?!

  • Rodrigo Zika!

    Falar de algo, que pra pagar legalmente, custa mais de um terço do salário, pra ter pelo menos canais em HD, não e uma analise muito sensata.