Fernando Henrique Cardoso apresenta novo programa do Canal Brasil

0

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vai apresentar um novo programa no Canal Brasil, que estreia no próximo mês de maio, traçando os perfis de importantes personagens da história do país.

Em “Inventores do Brasil”, FHC vai relembrar figuras históricas que caminharam pelo território nacional promovendo mudanças. No episódio de estreia, por exemplo, os personagens apresentados serão D. Pedro II e Joaquim Nabuco.

Com imagens gravadas no Museu Imperial de Petrópolis, Fernando Henrique comenta as diferenças entre o D. Pedro retratado nos quadros e o da vida real. Ele também vai falar sobre a atuação do imperador na consolidação do estado brasileiro e como ele conduziu o país nas relações políticas.

fhc-apresenta-novo-programa-no-canal-brasil

TV Cultura relembra personagens históricos em nova série animada

Alguns dos outros personagens relembrados no programa de Fernando Henrique Cardoso no Canal Brasil são Sérgio Buarque de Hollanda, Gilberto Freyre, Euclides da Cunha, Campos Salles, Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas e Ulysses Guimarães.

Relembre o perfil desses importantes personagens da história nacional a partir do dia 1º de maio, quando estreia o programa “Inventores do Brasil”, às 21h, na tela do Canal Brasil.

COMPARTILHE