Canais FOX podem estar deixando a grade da OI TV nos próximos dias

2

Segundo informado pelo site Vcfaz.TV, os canais FOX podem estar deixando a operadora OI TV já no inicio deste mês de fevereiro.

A notícia que deixa a todos nós preocupados, não foi confirmada pela OI TV através nossos contatos nos últimos dois dias. A operadora não confirma nem a retirada e nem a manutenção dos referidos canais.

fim canais fox oi tv

Segundo informado pela repórter Keila Jimenez para o portal R7, o contrato entre Fox e OI TV teria vencido no final de 2015 e até agora nenhum acordo financeiro havia sido finalizado.

Lembramos que a OI TV possui os canais Fox Sports 1 e 2, Baby TV, FX, Fox Life, National Geographic, Nat Geo Wild e o próprio canal Fox disponíveis em sua grade, muitos deles em todos os pacotes.

Operadoras à cabo já retiraram os canais FOX

No fim de 2015 a Algar Telecom e a Cabo Telecom, operadoras de TV à cabo regionais, já realizaram a retirada de todos os canais FOX de sua grade. O motivo foi a renegociação dos contratos, que não agradou as operadoras.

Em troca os assinantes receberam um desconto de 0,50 centavos por canal retirado em suas faturas.

Nossa opinião

Independentemente da dificuldade na negociação de um novo contrato, não acreditamos que a programadora e a operadora OI TV não cheguem em um acordo comercial. Notem que a importância dos canais FOX, em especial de suas opções esportivas, é muito grande para os assinantes brasileiros, os quais poderiam sair em massa para outra operadora.

Do outro lado, a OI TV possui uma enorme base de clientes que dão audiência e aumentam os demais contratos dos canais com seus anunciantes, por exemplo.

A retirada em massa de canais também não poderia ser realizada sem o aviso prévio de 30 dias pela operadora, e nem sem a substituição por outros canais em todos os pacotes (o que resultaria na necessidade de inclusão de canais inéditos nos pacotes completos ou então na redução de valores de assinatura).

Situações delicadas para todos nós.

COMPARTILHE