Canais SD que a SKY ainda não oferece

2

Queridos assinantes, da mesma forma que trouxemos na semana passada nosso post com os canais HD que a SKY ainda não oferecia (que você confere clicando aqui), hoje vamos apurar quais canais SD ainda não são oferecidos pela operadora.

O motivo principal que nos leva a dar atenção aos canais SD, é que a maioria ainda não possui uma versão em alta definição. Hoje a o operadora que mais oferece canais HD diferentes no país é a NET, com 75 opções (considerando os de TV aberta).

Se você já é assinante ou pretende assinar uma TV paga, acreditamos que a variedade de canais seja um ponto positivo não é mesmo? Confira então em mais este especial quais canais a SKY ainda não oferece em seu satélite.

canais sd sky

CANAIS SD QUE A SKY AINDA NÃO OFERECE:

Esporte Interativo, EI MAXX e EI MAXX 2: o “pacote” Esporte Interativo está ausente na operadora até o momento, para agonia dos fãs de esporte. O motivo? Após a compra dos canais pela Turner, algumas competições importantes ficarão quase exclusivas nesses canais, como foi o caso da Champions League em 2015…

Tooncast: o canal de desenhos clássicos é uma verdadeira novela das antigas na SKY. Desde que o eXorbeo existe recebemos perguntas de quando o canal chegará na operadora. Entre negociações e promessas, o canal jamais estreou e só não existe na SKY hoje em dia.

VH1 Mega Hits: o interessante canal de música já fez parte da operadora, mas com rumores de seu fim foi excluído em 2014. Apesar de já ter retornado em algumas operadoras, ainda não temos notícia do VH1 Mega Hits na SKY.

esporte interativo na SKY
Quando será que o Esporte Interativo entrará na SKY?

Discovery Civilization: Juntamente do seu “irmão” Science, essas opções do pacote Discovery ficarão por anos restritas a Vivo, GVT e OI TV. Em 2015 chegaram na Claro, mas ainda não há notícias sobre o Civilization na SKY.

Discovery Science: ler acima.

I-SAT: apesar de não ter um nome de peso, I-SAT oferece uma programação bem diversificada, tendo uma boa base dos fãs de filmes mais raros e séries autorais.

TNT Séries: o novo canal de séries da TNT ainda é relativamente novo e não se espalhou pelas operadoras.

Golf Channel: o motivo para o Golf Channel entrar nesta lista é simples: a SKY oferece sua versão SD, mas apenas para receptores HD: ou seja, se você é amante de Golf e pretende assinar pelo canal, terá que focar em um plano HD e não terá disponibilidade em um ponto SD.

civilization na sky
Os assinantes SKY há tempos acendem velas pela entrada do canal…

Sex Extreme: Apesar de ser a única a oferecer um canal de sexo explícito em HD no país, a SKY não oferece o Sex Extreme.

Venus: o canal Venus é muito popular na América Latina, mas no Brasil segue restrito a Net. Faz parte do pacote de canais da Playboy.

Fox News Channel: restrito a GVT TV, o canal é uma interessante opção para os amantes de noticiários na TV.

Film & Arts: Outro canal que na década passada era popular entre as operadoras, perdeu espaço e hoje sobrevive apenas na VIVO TV.

History 2: disponível na SKY apenas em HD.

ESPN +: desde seu surgimento, o canal é focado na alta definição. Porém, em 2013 a Claro TV disponibilizou sua versão SD, contemplando os assinantes (e pontos de TV) que não possuíam receptor HD. A VIVO TV via satélite também oferece a opção em SD.

Chef TV: o canal de culinária não existe na SKY, mas a operadora oferece com exclusividade o canal Food Network.

tooncast na sky 2016
Um dos canais mais queridos pelos assinantes, é um eterno desejo dos assinantes SKY.

Fish TV: recentemente o canal de pesca da TV por assinatura conseguiu uma expansão interessante, chegando aos assinantes da VIVO, OI e GVT.

Curta!: um dos canais “obrigatórios” pela Lei da TV por assinatura de 2013, não está na grade da SKY devido a opção pelo Cine Brasil TV.

Fashion TV: o canal que já virou o Glitz* no passado renasceu, mas ainda não conseguiu espaço em várias operadoras. Os fãs da moda encontram o canal na VIVO e na GVT.

Glitz*: hoje em dia o Glitz* está disponível na Claro e na NET apenas.

Será que o Mega Hits volta para a grade da SKY em breve?
Será que o Mega Hits volta para a grade da SKY em breve?

Music Box Brazil: os canais BOX (música, filmes e viagens) não chegaram na SKY.

Prime Box Brazil: idem acima.

Travel Box Brazil: idem acima. Restrito à GVT TV até o momento.

Euro Channel: outro canal que quase faleceu há algum tempo, sumiu das operadoras. Ainda existe na VIVO TV apenas.

Baby TV: concorrente direto do Discovery Kids, o Baby TV é encontrado apenas na OI TV.

Nick Jr: presente em todas as grandes operadoras, ainda não foi disponibilizado pela SKY.

Disney Junior: apesar de existir em HD com exclusividade na SKY, não possui uma versão SD (ou seja, se seu filho tem um ponto SD no quarto não terá disponibilidade do canal).

CNN Espanhol: a versão em espanhol do canal de notícias só está disponível na OI e na Claro TV.

*Alguns canais de TV aberta, religiosos e étnicos foram omitidos na busca, devido a baixa popularidade e disponibilidade.

receptor antigo sky
Na imagem, um dos mais antigos receptores usados pela SKY por aqui.

A SKY conta hoje com 133 canais SD, sendo 111 “pagos” e o restante cortesia/abertos. O número é muito próximo de operadoras como a Claro TV e a VIVO, que oferecem 135 canais cada uma.

Gostou do nosso comparativo? Não perca:

Canais que a NET ainda não oferece
Canais HD que a Claro TV ainda não têm em seu satélite

A GVT TV e a OI  aparecem com números bem menores, mas o motivo é muito importante: como seus assinantes possuem receptores HD, não faz sentido disponibilizar a versão duplicada em SD. Apenas para fim de comparação, a NET também lidera o número de SDs, com 143 opções, sendo 117 canais pagos.

E para você, quais dos canais acima mais faz falta? Não deixe de comentar!

COMPARTILHE