Especial inédito do History investiga escândalos financeiros envolvendo a Igreja Católica

0

Considerada a instituição religiosa mais rica do mundo, a Santa Igreja Romana é um verdadeiro império de negócios de dimensão global, que emprega milhões de pessoas. Ela é dona de universidades, hospitais, reservas de ouro, imóveis e obras de arte de valor incalculável.

Apesar de tudo isso, a Igreja Católica tem apresentado uma alta taxa de escândalos financeiros, envolvendo desde as pequenas paróquias aos mais altos níveis do Vaticano, que têm contribuído para abalar a confiança de milhões de católicos em todo o mundo.

O que está por trás desses escândalos financeiros da Igreja Católica? O novo especial do History Channel, intitulado “Dinheiro Sagrado”, foi atrás das respostas. Para tanto, o documentário traz entrevistas com cardeais, promotores, especialistas, jornalistas investigativos e denunciantes, entre outros personagens dessas histórias.

especial-do-history-investiga-escandalos-financeiros-na-igreja-catolica

Especial do History desvenda os segredos do Vaticano

Entre os principais delitos financeiros envolvendo a instituição, abordados no programa, estão a diocese na Eslovênia que perdeu 800 milhões de euros em especulações financeiras, o cardeal americano que teria escondido ativos para reduzir indenizações a vítimas de abuso infantil e os desfalques nas doações de fiéis durante as missas.

Confira esses e outros casos no especial “Dinheiro Sagrado”, que estreia dia 3 de dezembro, às 21h, no History.

COMPARTILHE