Documentário “Race Extinction: Vida em Extinção” estreia no Discovery em dezembro

1

Qual o papel da humanidade no processo de deterioração do planeta Terra? É a partir desse questionamento que foi desenvolvido o documentário inédito que o Discovery estreia em mais de 200 países, no próximo mês de dezembro.

Dirigido por Louie Psihoyos, documentarista ganhador do Oscar em 2010, “Race Extinction: Vida em Extinção” vai mostrar como funciona o mercado clandestino de espécies ameaçadas de extinção, com o objetivo de expor o submundo do tráfico e registrar os esforços para evitar que a humanidade seja responsável pelo fim da biosfera.

De acordo com o diretor do filme, a extinção de determinadas espécies tem relação direta com o aumento das taxas de emissão de gases poluentes, e começar a reverter esse processo, desde já, é fundamental para o futuro do homem na Terra.

documentario-racing-extinction-discovery

Segunda temporada de “CSI: Cyber” chega ao AXN

Ainda conforme Psihoyos, cinco grandes eventos de extinção em massa já ocorreram na história do planeta, e podemos estar passando, neste momento, pelo sexto. Por isso é preciso começar as mudanças necessárias para preservar a Terra agora, pois as decisões tomadas nos próximos anos terão impactos durante milhões de anos.

O documentário “Race Extinction: Vida em Extinção” estreia dia 2 de dezembro no Discovery, às 21h. A estreia mundial da atração também poderá ser conferida no canal Animal Planet, simultaneamente.

COMPARTILHE