Especial do Nat Geo relembra os melhores momentos dos 10 anos do YouTube

0

Site mais famoso do mundo, visitado por milhões de pessoas, de todos os cantos do mundo, diariamente, o YouTube está completando 10 anos no ar. E para celebrar essa data especial, o National Geographic Channel vai relembrar os melhores momentos da história dessa popular plataforma online de vídeos.

O especial “A Revolução do YouTube” vai mostrar os principais destaques dessa década de existência do site de vídeos, que atualmente pertence ao Google. O telespectador poderá conhecer os bastidores de alguns dos vídeos mais populares do YouTube, além de saber como se deu o crescimento meteórico do serviço, que passou de uma pequena start-up a uma companhia global.

No dia 23 de abril de 2005, o primeiro vídeo do YouTube, intitulado “Meet Me at The Zoo”, era postado no site, contando com a ajuda de Jawed Karim, co-fundador. Já 10 anos depois, o serviço de compartilhamento de vídeos se tornou uma ferramenta essencial na vida de pessoas de todas as partes da Terra.

especial-do-nat-geo-relembra-os-10-anos-do-youtube

Nova temporada de “Cinelab” estreia no Canal Universal

Quem são as pessoas que criaram o YouTube? Como o site contribuiu para transformar a cultura pop? Quais países foram mais afetados pelo crescimento da plataforma, que chegou até a contribuir para a queda de governos?

As respostas a essas e outras questões estão no especial “A Revolução do YouTube”, que estreia dia 5 de setembro no Nat Geo, indo ao ar às 22h15.

COMPARTILHE