Canal Space deixa de transmitir a NBA

2

O canal Space vai ter um importante desfalque em sua grade de programação, e não se trata de nenhum filme ou seriado. Estamos falando dos jogos da NBA, principal liga de basquete do mundo, cuja temporada 2015/2016 não será exibida pela emissora.

A notícia de que o Space não transmitirá a NBA nessa temporada foi divulgada pelo narrador do canal, Marcos Cesar, através de postagem nas redes sociais. De acordo com ele, a não renovação dos direitos de transmissão da liga americana de basquete pelo Space se deve ao SporTV.

O canal de esportes da Globosat começou a transmitir a NBA a partir da temporada 2014/2015, e parece ter ganhado a preferência da direção da liga para exibir os jogos de basquete no Brasil. Vale lembrar que além do SporTV, os canais ESPN também possuem os direitos de transmissão do maior campeonato de basquete do mundo.

canal-space-deixa-de-transmitir-a-nba

Ex-jogador Sávio é o novo comentarista do Esporte Interativo

Dessa forma, o Space perde uma atração bastante importante, que chegou a elevar, consideravelmente, a audiência do canal nos últimos anos, principalmente quando a emissora exibia partidas com exclusividade.

Especula-se que o Esporte Interativo, que assim como o Space pertence ao Grupo Turner, também pode investir na transmissão da NBA, mas por enquanto, nenhuma confirmação sobre isso foi divulgada.

COMPARTILHE