Análise do quarto episódio de Dragon Ball Super

0

Conforme anunciamos em nossa página do Facebook, o quarto episódio de Dragon Ball Super demorou duas semanas para ir ao ar no Japão.

O motivo: estava acontecendo um evento no país que ocupou o canal que exibe DBS nos sábados a noite por lá.

Pois bem, o episódio demorou mas finalmente estreou no último fim de semana.

Nele vimos a sequência da viagem de Bills até o planeta do Sr. Kaio, buscando o lendário Super Sayajin Deus que ele viu em seu sonho.

image

Se você já assistiu o episódio, provavelmente já veio até aqui com uma opinião formada e talvez concorde conosco: foi o pior episódio de Dragon Ball Super até aqui.
Nossa reclamação não é nova: sabemos que Dragon Ball SEMPRE teve episódios inteiros que não acrescentam muita coisa não é mesmo? E este foi um deles.

Quem viu o filme Batalha dos Deuses está percebendo que tudo está sendo contado novamente, mas agora com mais detalhes e algumas diferenças.

Neste episódio vimos a volta do rei Pilaf e sua gangue, em um contexto bem diferente do filme (e bem improvável). Mas tudo bem, a cena é bem engraçada.

Assim como no filme, Bulma organizará um bingo na comemoração de seu aniversário. No Japão tal costume é recorrente. Como ela é muita rica e gosta de ostentar, dará avião, navio, castelo e um prêmio muito especial: as 7 esferas do Dragão que já estão reunidas.
image

O fim do episódio culmina na chegada de Bills ao Planeta do Sr. Kaio.

Perdeu nossas primeiras análises? Acesse os links abaixo e saiba tudo sobre a história de Dragon Ball Super:

Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3

O lado bom deste episódio? A cada dia me fazem pensar que não farão o Vegetta pagar o mico do karaokê, que tivemos o desprazer de ver no filme do ano passado.

Nos “spoilers pós episódio” a emoção já foi bem maior, e o quinto episódio de Dragon Ball Super promete.

A ação será intensa, com a batalha entre Goku e Bills. Nós estamos lendo o mangá em paralelo ao anime, e a edição atual 2 irá até o episódio 6 do anime.

Nela vimos que a batalha será bem mais longa que no filme, com Golu apresentado cada transformação de Super Sayajin, de forma parecida com o que fez com Boo.

Os próximos episódios prometem pessoal… Fiquem ligados aqui no exorbeo para novas análises de Dragon Ball Super.

Abraços,

Equipe exorbeo.com

COMPARTILHE