Abertura do Campeonato Alemão dá ao FOX Sports a liderança de audiência na TV paga

0

O FOX Sports fez uma ampla cobertura para o jogo de estreia da temporada 2015/2016 do Campeonato Alemão, entre Bayern de Munique e Hamburgo, que terminou em goleada de 5 a 0 para a equipe da casa.

O duelo, acontecido na última sexta-feira, dia 14 de agosto, foi transmitido ao vivo em quatro canais: FOX Sports, FOX Sports 2, FOX e FX. Além disso, o narrador Gustavo Vilanni, o comentarista Paulo Vinícius Coelho e o repórter Fernando Caetano fizeram a cobertura do duelo in loco.

E todos esses esforços para a cobertura do jogo de abertura da Bundesliga (como também é chamado o Campeonato Alemão) parecem ter valido a pena, já que o FOX Sports atingiu a liderança isolada em audiência entre todos os canais pagos, naquele dia, de acordo com o site “NaTelinha”.

bundesliga-fox-sports

Copa do Brasil é destaque na programação da Globo na noite de quarta

A partida fechou com média de 0,53 para a emissora esportiva, levando o canal a ficar, em alguns momentos, até mesmo à frente das emissoras abertas, entre os assinantes da TV paga. Outro detalhe é que mais de 580.000 telespectadores das principais praças de audiência do Brasil passaram pela transmissão simultânea da Bundesliga nos quatro canais da FOX.

Vale lembrar que além do FOX Sports, os canais ESPN também possuem os direitos de transmissão do Campeonato Alemão para o Brasil.

COMPARTILHE