Documentários do History abordam o medo do escuro e as origens das histórias de zumbis

0

No próximo sábado, dia 1º de agosto, o History Channel exibe um especial com duas atrações, na sequência, que abordam o medo do escuro, comum a um grande número de pessoas, e também as origens das histórias de zumbis.

Programado para ir ao ar às 20h, o especial “Medo do Escuro” mostra como a escuridão da noite causava horror em nossos antepassados, especialmente nas épocas anteriores à invenção da luz artificial. Nesse tempo, o período noturno gerava muita tensão e sustos, deixando todos em alerta.

Para tentar explicar o que causava todo esse medo, o programa percorre alguns locais pelo mundo onde ainda existe a verdadeira escuridão da noite, verificando o que acontece, de fato, quando as luzes se apagam e o escuro toma conta de tudo.

documentarios-do-history-abordam-o-medo-do-escuro-e-as-origens-das-historias-de-zumbis

Novas temporadas de “Paixões Perigosas” e “Amor Assassino” estreiam no Investigação Discovery

Logo após, às 22h, é a vez do especial “Zumbis: Uma História Viva”. Muitos acreditam que os mortos-vivos são um fenômeno recente, surgido a partir das histórias em quadrinhos, televisão e filmes. Mas a verdade é bem diferente disso.

O documentário mostra que textos do Antigo e do Novo Testamento já revelavam algumas histórias de mortos-vivos e que o período da Peste Negra, na Europa, foi uma das épocas em que mais surgiram mitos e lendas sobre zumbis. Os rituais de vodu do Haiti e as histórias secretas da China também serão investigadas no programa, que revela a origem dessas criaturas.

COMPARTILHE