History relembra os atentados de 11 de setembro com programação especial

0

O dia 11 de setembro de 2001 ficou marcado na história como a data em que um atentado terrorista chocou o mundo, matando milhares de pessoas, que estavam principalmente no World Trade Center, um dos principais prédios da cidade de Nova York.

history-relembra-os-atentados-de-11-de-setembro-com-programacao-especialE para relembrar a trágica data, o History Channel exibirá uma programação especial, no próximo sábado, dia 27 de junho, começando às 20h, com o documentário “Alerta Vermelho”. A produção relembra o atentado às Torres Gêmeas através das palavras de personagens-chave do ataque, líderes políticos e militares.

Em seguida, às 22h, vai ao ar “O Homem que Previu o 11 de Setembro”, documentário que conta a história de Rick Rescorla, vice-presidente da área de segurança da maior instituição financeira que funcionava no World Trade Center. Sabendo dos riscos que as Torres Gêmeas corriam, devido ao seu simbolismo, ele se prepara para um desastre desde que começou a trabalhar por lá.

Novo reality do History acompanha homens tentando sobreviver no meio da floresta

Simulações de incêndio, evacuações e procedimentos de emergência, que ele sempre fazia, ajudaram a salvar milhares de pessoas naquele dia fatídico, mas ele próprio não conseguiu sobreviver. Os esforços de Rescorla o levaram a ser aclamado como um verdadeiro herói americano.

Já às 23h, é a vez de “O Milagre da Escadaria B”, produção original do History que resgata uma das histórias mais surpreendentes do 11 de setembro, a de um pequeno grupo de pessoas que sobreviveram milagrosamente à tragédia.

COMPARTILHE