Nickelodeon HD terá sinal simulcast no Brasil

8

Muito criticada por ainda não possuir sinal simulcast no Brasil, para a sua versão em alta definição, a Nickelodeon está se preparando para fazer a mudança em breve, de acordo com as informações do site “ANMTV”.

nickelodeon-hd-simulcast

Conforme a publicação, o canal Nickelodeon HD passará a exibir, simultaneamente, a mesma programação que vai ao ar na versão SD do famoso canal infantil, atendendo aos pedidos de muitos assinantes que vivem reclamando da qualidade da imagem no sinal digital em algumas operadoras.

Mas se a versão simulcast da Nickelodeon HD agradará a uma boa porte dos telespectadores do canal, por outro lado desagradará aos assinantes que adoram a programação atual da emissora em HD.

“Especial Feriado Dia do Trabalho” no FX

É que a versão em alta definição da Nickelodeon possui uma programação diferente do canal SD, transmitindo, diariamente, várias animações e live actions produzidas pela emissora, além de alguns seriados mais antigos, mesclados com as atrações atuais.

Por enquanto não há uma data definida para a estreia da Nickelodeon HD simulcast, já que se trata de um processo complexo (a unificação dos sinais dos canais Nick e Nick HD). Mas a expectativa é de que o sinal simulcast seja lançado ainda em 2015.

COMPARTILHE