Turner anuncia a compra do canal Esporte Interativo

2

A Turner Broadcasting System Latin America confirmou a compra do canal Esporte Interativo, passando a deter 100% das ações da emissora esportiva, que agora passa a fazer parte do catálogo de canais do conglomerado, que inclui TNT, Space, CNN, Cartoon Network e Warner Channel, entre outros.

turner-anuncia-a-compra-do-canal-esporte-interativo

Desde junho de 2013, a Turner já era sócia do canal, quando adquiriu 30% das ações do EI, emissora cujo sinal está disponível atualmente em algumas operadoras de TV por assinatura, além de poder ser sintonizada na TV aberta (em UHF) e via antena parabólica.

Mesmo com a compra do Esporte Interativo pela Turner, o atual CEO e um dos fundadores do canal, Edgard Diniz, será mantido no cargo, assim como outros gerentes de conteúdo e diretores da emissora, que anteriormente pertencia à Top Sports.

Esporte Interativo pode mudar de nome

Com a confirmação do negócio, crescem as especulações em torno da entrada do Esporte Interativo no line-up das duas principais operadoras do Brasil, NET e SKY, já que o canal tem como trunfo a exclusividade na transmissão da UEFA Champions League para as próximas temporadas.

Outro detalhe é que como há uma lei que limita a participação de grupos internacionais em 30% nas empresas de comunicação brasileiras da TV aberta, existe a possibilidade de que o EI não tenha mais o sinal disponível em UHF, algo que deve ser definido em breve.

COMPARTILHE