Os canais mais queridos do telespectador brasileiro

6

Qual é o seu canal preferido na TV aberta? E na TV fechada? Para responder perguntas semelhantes a essas, o Grupo Troiano, com forte atuação no mercado publicitário nacional, realizou uma pesquisa, que mostra os canais mais queridos do público brasileiro.

os-canais-mais-queridos-do-telespectador-brasileiro

No levantamento, inédito no país, realizado em novembro, foram ouvidas cerca de 15.000 pessoas, que responderam a respeito das suas preferências de canais tanto na rede aberta quanto na fechada. Os participantes também classificaram as suas preferências em relação a jornais e revistas.

Entre os canais abertos, não houve muitas surpresas, já que a Rede Globo, líder de audiência, ocupou também a primeira posição entre os canais mais queridos do país. Na sequência aparecem a Record e o SBT, seguidas pela Band e a TV Cultura.

Mais de 20 canais com sinal aberto na Claro hdtv

Já no caso dos canais fechados, os canais infantis, líderes de audiência, aparecem longe do topo do ranking, sendo que apenas um deles foi mencionado. A liderança é do Telecine, seguido pelo GNT, GloboNews, SporTV e Multishow, todos pertencentes à Globosat.

O ranking dos canais mais queridos do telespectador brasileiro, segundo o Grupo Troiano, é o seguinte:

Canais abertos

1- Globo

2- Record

3- SBT

4- Band

5- TV Cultura

6- Esporte Interativo

7- Record News

8- RedeTV!

Canais fechados

1- Telecine

2- GNT

3- GloboNews

4- SporTV

5- Multishow

6- ESPN Brasil

7- HBO

8- Discovery Channel

9- FOX

10- Discovery Kids

COMPARTILHE