“Especial Dia da Consciência Negra” no Telecine Touch

1

Na próxima quinta-feira, 20 de novembro, será comemorado, em todo o Brasil, o Dia da Consciência Negra, data dedicada à reflexão e ao debate sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

especial-dia-da-consciencia-negra-no-telecine-touch

A data especial serviu de inspiração para o canal Telecine Touch, que levará ao ar uma programação especial com cinco filmes, que se destacam por terem levado para os cinemas os diversos dramas e abismos sociais provocados pelo racismo.

O “Especial Dia da Consciência Negra” no TC Touch começa às 15h30 com o filme “Pride – Orgulho de Uma Nação”, baseado na história real do professor Jim Ellis, que revolucionou a vida dos jovens de uma problemática comunidade da Filadélfia, ao criar uma equipe de natação formada por negros.

“Maratona Star Wars” no Megapix

Em seguida, vai ao ar “O Grande Desafio”, a partir das 17h30, também inspirado na história verídica de um criativo professor, que contribuiu para questionar a segregação racial. Na sequência, chega o longa “No Balanço do Amor”, às 19h30, que aborda a questão racial no campo afetivo.

Logo após, é a vez de “Duelo de Titãs”, às 22h, que retrata o racismo nos Estados Unidos da década de 1970, a partir da história de um técnico de futebol negro. E para finalizar a maratona, será exibido o filme “Ray”, à 0h10, cinebiografia do talentoso músico negro Ray Charles.

COMPARTILHE