Globosat vai lançar canal em espanhol nos Estados Unidos

0

De olho no enorme mercado hispânico existente nos Estados Unidos, a Globosat, considerada a maior programadora de TV da América Latina, vai lançar, em breve, um novo canal de TV por assinatura em espanhol no mercado norte-americano.

globosat-vai-lancar-canal-em-espanhol-nos-estados-unidos

O novo canal em espanhol da Globosat, cujo nome ainda não foi definido, será criado em parceria com a TV Caracol, maior emissora de TV aberta da Colômbia, devendo estar disponível nos EUA a partir de 2015.

A novidade chegará para concorrer com canais latinos de grande sucesso no mercado dos Estados Unidos, como as emissoras Telemundo e Univision, mesclando conteúdos já existentes da Globosat e da TV Caracol. No caso da programadora nacional, atrações já exibidas por aqui, como novelas da Globo e séries nacionais, por exemplo, poderão ser dubladas em espanhol ou adaptadas.

“Receitas da Carolina” estreia no GNT

Além disso, programas de ficção, criados especialmente para aquele mercado, serão desenvolvidos pela parceria, que mira o mercado latino nos Estados Unidos, formado atualmente por mais de 55 milhões de pessoas, número que cresce bastante a cada ano.

Novos detalhes do acordo assinado entre Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, e Gonzalo Córdoba Mallarino, presidente da Caracol Televisión, serão divulgados em breve.

COMPARTILHE