“Pânico” perde quase metade da audiência em cinco anos

0

O sucesso de audiência do “Pânico”, cujo auge foi no ano de 2009 , quando o programa registrava 9,1 pontos em média, nos índices do Ibope, fazendo com que a RedeTV! frequentemente ultrapassasse a Record, o SBT e até eventualmente a Globo, ficou apenas no passado.

panico-perde-quase-metade-da-audiencia-em-cinco-anos

De acordo com o site “Notícias da TV”, o humorístico, que desde 2012 é exibido pela Band, nas noites de domingo, vem amargando uma enorme queda de audiência. Em 2014, a atração tem obtido média de 5,2 pontos na Grande São Paulo, número que representa uma queda de 42%.

Na publicação, foram entrevistados vários humoristas e profissionais que fizeram parte do elenco do humorístico da Band, na tentativa de encontrar os possíveis motivos para a queda de audiência do “Pânico”.

“Pânico na Band” demite parte do seu elenco de apoio

Entre os motivos citados por nomes como Sabrina Sato, ex-integrante do programa e atualmente na Record, e Carlos Alberto de Nóbrega, comandante do “A Praça É Nossa”, do SBT, estão a apelação excessiva, cada vez mais utilizada por Emílio Surita e companhia, conforme Carlos Alberto, e a enorme concorrência, de acordo com Sabrina.

Já para Rosana Hermann, ex-redatora do humorístico, a mudança da RedeTV! para a Band também contribuiu para a perda de telespectadores, já que na nova casa, o “Pânico” teria se transformado em um programa comum, sem espaço para experimentações, devido às regras mais rígidas.

COMPARTILHE