Gravação na OI TV, democratização do HD e prejuízos enormes

16

2014 realmente foi um grande ano para a OI TV. Novo satélite, novos assinantes, novos pacotes, dezenas de novos canais e novas novas tecnologias. Uma delas foi comentada durante a ABTA 2014 a operadora OI TV divulgou que possui uma parceria com a gigante CISCO para oferecer seus serviços desde a estreia do SES-6, seu novo satélite.

oi tv e portugal telecom

A operadora contratou a solução Videoscape da Cisco, que garante segurança com criptografia que nunca foi ameaçada, além de sistemas rápidos, possibilidade avançada de gravação da programação (que será FINALMENTE oferecido pela OI ainda em agosto), seu guia eletrônico de programação além de possibilidades interessantes de transmissão via internet.

Eurochannel e novo canal de culinária podem chegar na OI TV em breve

OI TV em alta, lucro e ações ladeira abaixo

Fora as boas novidades acima, a operadora que mais cresceu em 2014 em número de assinantes amargou lucros enormes durante o primeiro semestre e viu suas ações derreterem na bolsa de valores. Em  um cenário econômico desfavorável, a empresa não reagiu bem em sua unificação com a Portugal Telecom.

Somente no segundo trimestre a OI TV amargou um prejuízo de 221 milhões de reais, somados os resultados da brasileira com a Portugal Telecom. No ano o acumulado é um lucro de 7 milhões de reais.

Empresa quer democratizar os canais HD

Com o lançamento de seu receptor HD com opção de gravação interna no próximo dia 28 de agosto, capacidade 500 GB e possibilidade de gravar dois canais diferentes ao mesmo tempo (desde que um seja o que você está assistindo), a OI TV se consolida como grande opção em DTH.

OI lançou PPV de filmes, confira preços e opções

O gravador não trás apenas a opção de gravar para assistir depois, mas também torna possível aquele já manjado sistema de pausar o conteúdo atual, reprisar, depois avanças, usar câmera lenta, etc.

Se antes alguns assinantes preteriam a operadora devido a falta do DVR, esse problema acabou. Tal fato está deixando a operadora com grande esperanças para o segundo semestre de 2014, onde planeja expandir sua base como nunca fez antes. Até 2017 a operadora quer ter migrado todos os assinantes atuais que ainda possuem pacotes e antenas apontados para o Amazonas, tornando sua base 100% HD.

COMPARTILHE