“Especial Stanley Kubrick” é atração no canal Cinemax

0

Um dos cineastas mais cultuados de todos os tempos, o norte-americano Stanley Kubrick será homenageado pelo canal Cinemax na próxima sexta-feira, dia 22 de agosto, com a exibição de uma maratona de filmes dirigidos por ele.

especial-stanley-kubrick-é-atracao-no-canal-cinemax

O “Especial Stanley Kubrick” no Cinemax começa às 19h, quando vai ao ar o filme “Dr. Fantástico”, lançado em 1964, uma comédia de humor negro que satiriza a tensão nuclear pela qual passou o mundo no período da Guerra Fria. No elenco estão nomes como Peter Sellers, George C. Scott, Sterling Hayden e James Earl Jones.

Na sequência, o canal que pertence à HBO exibirá “Nascido para Matar”, às 21h, que estreou nos cinemas em 1987 e até hoje é considerado um dos melhores filmes sobre a Guerra do Vietnã. A história mostra soldados americanos sendo treinados de maneira sádica e fanática, com o objetivo de se tornarem verdadeiras máquinas de matar.

“A Ilha do Casamento” é o novo reality do FOX Life

E para finalizar o especial em homenagem ao diretor, falecido em 1999, o Cinemax levará ao ar uma das obras-primas de Kubrick, o filme “O Iluminado”, lançado em 1980. No longa de terror, o enredo acompanha a história de um homem contratado para trabalhar como zelador em um hotel. Mas o isolamento causa vários transtornos mentais nele e em seu filho, que começa a ter assombrosas visões do passado do local.

O filme, que será exibido a partir das 23h30, é estrelado por Jack Nicholson, trazendo as participações de Shelley Duvall, Danny Lloyd e Barry Nelson, entre outros.

COMPARTILHE