As mudanças na programação da TV com o início do horário político

3

No próximo dia 19 de agosto, terá início a exibição obrigatória da propaganda eleitoral gratuita, na TV aberta e no rádio, em todo o Brasil. Os programas irão ao ar à tarde, das 13h às 13h50, e na faixa noturna, entre 20h30 e 21h20, provocando várias alterações na grade de programação das emissoras.

as-mudancas-na-programacao-da-tv-com-o-inicio-do-horario-politico

No caso do SBT, os horários destinados aos seriados serão reduzidos, na parte da tarde, para a adequação da grade. À noite, o “SBT Brasil” entrará no ar a partir das 19h e a novela “Chiquititas” às 19h45, enquanto “Rebelde” será exibida às 21h20.

Na RedeTV!, a emissora deverá abrir mão do espaço comercializado para as instituições religiosas entre as 13h e as 13h50, além de diminuir a segunda parte do programa “TV Fama”, no período noturno, para que a grade se ajuste à nova programação, enquanto o horário político estiver sendo exibido.

Confira as alterações na Globo: O que muda na programação da Globo durante o horário eleitoral

Já na Band, a direção do canal ainda não divulgou as mudanças que fará. As expectativas são com relação ao novo horário de “Os Donos da Bola”, que vai ao ar justamente às 13h (deve passar para as 13h50), e sobre o que será feito com a faixa destinada à programação religiosa à noite.

E na Record, o “Balanço Geral” terá duas partes (antes e depois do horário eleitoral), no período vespertino. À noite, o “Jornal da Record” começará mais cedo (19h45), assim como “Vitória”, que será exibida às 21h20.

COMPARTILHE