Canal Shoptime pode sair do line-up da SKY

3

Pioneiro no segmento de vendas pela TV no Brasil, o canal Shoptime, lançado em 1995, não deve mais fazer parte do line-up da SKY, podendo sair do ar já no final do mês de julho.

canal-shoptime-deve-sair-do-line-up-da-sky

De acordo com os comentários postados em vários fóruns na internet, a operadora vem avisando a todos os seus assinantes, através do envio de e-mails, que o tradicional canal de compras não será mais disponibilizado pela prestadora aos seus clientes, o que deve acontecer a partir do dia 30 de julho.

A principal motivação para a saída do Shoptime da SKY é o fim do contrato que o canal tem com algumas das principais operadoras de TV por assinatura do Brasil, para que o seu sinal seja levado ao ar sem custos. Outras prestadoras, como a NET, também possuem o mesmo vínculo, vencendo neste ano.

Ainda conforme as informações divulgadas em fóruns e alguns sites, o Shoptime não será substituído por nenhum outro canal na SKY, já que se trata de um canal de cortesia para o assinante.

No ar desde 1995, o Shoptime pertencia à Globosat, empresa das Organizações Globo, mas em 2005 foi comprado pelo Grupo B2W, proprietário de marcas como Submarino, Americanas.com e Ingresso.com, entre outras. Além da TV paga, ele também pode ser sintonizado na antena parabólica.

COMPARTILHE