NETFLIX estreia todos os episódios de Breaking Bad em 4K

0

O Netflix quer dominar o mundo – do entretenimento televiso ao menos – e a mais nova empreitada é mesmo o 4K. A empresa está apostando muitas fichas, vem filmando House of Cards em ultra definição e agora trará uma das melhores séries de todos os tempos em Quad Full HD.

netflix 4k no brasil

Todos os 62 episódios de Breaking Bad estarão disponíveis em UltraHD 4K. Obviamente que não no Netflix Brasil. Falo obviamente por dois motivos: 1- é sabido que a base de TVs e monitores 4K no Brasil é muito pequena até o momento; 2- sabemos que poucos possuem uma conexão de mais de 25MBs por segundo para fazer um streaming em 4K decentemente; Não concordam comigo?

Mas Breaking Bad foi filmado em 4K mesmo?

Não não. Creio que nas primeiras temporadas da série ainda nem se cogitava o 4k nas residências por exemplo. Breaking Bad em 4K nasceu de um trabalho de remasterização a partir dos negativos originais do filme. Foi feita uma parceria entre o serviço on demand e a Sony para realizar a remasterização e disponibilizar com exclusividade nesse primeiro momento.

Confira a nova série exclusiva do Netflix, Dinotrux

Pra a Netflix é muito importante, pois tende a trazer uma nova base de clientes nos EUA, de forte poder aquisitivo, que já possuem os televisores que mesmo por lá são caros e que normalmente não se interessam pelo serviço e que sofrem com pouca oferta de conteúdo até aqui.

Conteúdo em 4K disponível no Netflix

Como citamos no incio do post,  Breaking Bad não é o primeiro conteúdo em 4k do serviço. O título vai para a segunda temporada de House of Cards 2 ª e alguns documentários da série The Moving. Ainda, o Netflix incluiu recentemente filmes em 4K, como Smurfs 2, Ghostbusters e Ghostbusters 2

TIM lança serviço que integra Netflix e Youtube à uma TV normal, confira aqui

COMPARTILHE