Mulheres teriam aprovado beijo lésbico de “Em Família”

0

No episódio desta segunda-feira finalmente foi ao ar o prometido beijo gay entre as duas lésbicas de Em família. A cena protagonizada por Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Taína Muller) foi rápido, mas nem por isso causou pouca polêmica.

beijo marina e clara

Figurando nos TTs (trending Topics) internet a fora, o beijo gay de Em família repercutiu especialmente entre o público feminino, que através de tweets manifestou-se a favor do beijo entre as mulheres como símbolo de combate ao preconceito.

O aguardado beijo entre Marina e Clara não foi lá “aquele” beijo que muitos aguardavam, sendo na verdade apenas o selinho que vocês vêem na foto que ilustra o post. Mesmo assim já é um marco na TV aberta brasileira, que vem quebrando diversos tabus nos últimos anos.

Apesar da polêmica este não foi o primeiro beijo lésbico da televisão. O SBT saiu na frente e mostrou em 2010 um beijo bem mais quente em “Amor e Revolução”. Na Globo este é o segundo beijo gay. O primeiro ocorreu entre Mateus Solano e Thiago Fragoso na novela “Amor a Vida”, curiosamente antecessora de “Em família”.

COMPARTILHE