Muitas novidades e novos canais nesse começo de junho

7

O mês de junho mal começou e a TV por assinatura já está bastante agitada, com boas novidades e novos canais HD. A principal já foi bastante comentada por aqui, que é a chegada – finalmente – do Fox HD separado do Nat Geo HD, ambos com programação 24 horas em HD.

fox hd na sky quando

Como no dia 2 de junho o canal Fox HD + Nat Geo HD deixou de existir oficialmente no país, todas as operadoras tiveram que fazer alguma coisa. A maioria apenas trocou o sinal original pelo do Fox HD, transição que apresentou muitos problemas, como falta de logo e atraso nas legendas. Os sinais SD de ambos os canais finalmente assumiram o aspecto widescreen, em 16×9. Aleluia.

Confira tudo sobre os novos canais HD Fox e Nat Geo aqui

No momento os problemas já foram resolvidos. Abaixo você confere quais operadoras já incluíram os novos canais HD, quais incluirão o aguardado FX HD e também as demais novidades no mês:

Novos canais na OI TV e também aqueles que vão embora

A OI TV começou o mês de junho retirando de sua grade o canal Bem Simples (do satélite Amazonas), sendo que apenas agora inclui o novo canal Fox Sports 2 para o pessoal que mantém seu pacote no satélite antigo – por opção ou por falta dela. Esse é o fim do canal Bem Simples, que desde março já tem seus programas originais vinculados ao novo Fox Life.

fox sports 2 na oi tv

A operadora como sempre muito ousada, foi a primeira a substituir o Fox HD/Nat Geo HD por dois canais HD distintos, o FOX HD e o NAT GEO HD separados, isso no satélite antigo, o Amazonas, que muitos achavam que seria totalmente abandonado, forçando os assinantes à migrarem para o SES-6.

Fox HD chega na Claro TV, confira aqui

No SES-6 apenas o Nat Geo SD já foi substituído por sua versão em alta definição. O canal Fox deve receber a mudança durante essa semana. Além do Nat Geo HD, o Band Sports 2 HD também já apareceu na grade do novo satélite da OI TV na semana passada.

Outra novidade por enquanto exclusiva da OI TV é a chegada do FX HD, que apesar de ainda não confirmada oficialmente, já teria vazado em comunicado enviado pela Fox para a imprensa. A data especulada era para a estreia amanhã no SES-6 apenas.

Na Claro TV e na SKY, ainda pouca movimentação

Já a Claro TV não se animou muito nesse iniciou de mês da Copa do Mundo. Com a saída dos canais fox misturados, apenas optou por seguir com o FOX HD 24 Horas, sem espaço ou menção ao Nat Geo HD, que parece ter ficado em segundo plano.

Confira mais informações sobre o canal Life Time na SKY

life time na claro tv

A SKY Brasil não muito diferente, apenas confirmou a chegada do canal Life Time. O novo canal (e agora novo mesmo), iria substituir o BIO HD, mas por decisão da programadora, tomará o lugar do já abandonado Sony Spin. Infelizmente será o fim da história deixada pelo Animax no Brasil… uma pena. A situação dos canais Fox HD e Nat Geo na operadora segue indefinida e nada sabemos sobre qual será a decisão da SKY…

Demais operadoras

A Vivo Tv Plus (à cabo) incluiu o Fox HD e também o Nat Geo HD, mesmo caminho que será seguido pela NET, que incluirá para todo o Brasil ambos os canais no próximo dia 6 de junho. Operadoras menores como a Algar também já optaram por mater o Fox HD. Assim que outras mudanças forem surgindo, traremos em posts atualizados para vocês.

Fim do semestre e a Copa chegando

Estamos em um momento interessante e ao mesmo tempo complicado do ano: a Copa do Mundo. Assim como a eleição presidencial sempre trava a industria, comércio e os negócios em geral, poucas novidades e propaganda deveremos ver nesse mês de junho nas operadoras. O motivo? Como o evento chama muita atenção, anunciar e lançar novidades tornasse muito caro, além de não causar o mesmo impacto de outras épocas.

copa do mundo na sky

Claro TV libera 10 canais esportivos gratuitamente para todos os assinantes. Confira tudo aqui

A única novidade que temos real chance de ver em alguma operadora, é a chegada de algum canal esportivo em HD fixo ou temporário, porque viria a calhar com a transmissão dos jogos atingindo muitos potenciais assinantes. Nos estranha nenhuma das operadoras ter se manifestado nesse sentido até aqui, faltando menos de 10 dias para os jogos…

Será que junho será o mês que os assinantes da Claro TV e da SKY ganharão as versões em HD dos canais ESPN que lhes faltam? Torceremos que sim.

E mais uma vez os parabéns para a OI TV, que cresce em grandes saltos e não para de inovar e aumentar sua grade de opções.

COMPARTILHE