As novidades na TV por assinatura em junho

3

Junho foi um mês um tanto quanto agitado na TV por assinatura brasileira, com a estreia de novos canais (ok, não tão novos assim) e algumas estreias. Depois que a Copa começou, o ritmo diminuiu, mas nada tira o mérito de um dos melhores meses do ano em número de novidades.

novos canais tv assinatura 2014

Fim do Bem simples e novos canais FOX HD e NAT GEO HD

O começo de junho foi marcado pelo fim definitivo do canal Bem simples, que hoje teve alguns de seus quadros principais incorporados no canal Fox Life, que teve uma boa melhora na qualidade e agora parece de fato um canal variado e interessante. Ainda no grupo Fox, a grande novidade do mês foi a separação dos canais Fox HD e Nat Geo HD, que comentamos bastante aqui no eXorbeo e trouxemos a cobertura completa.

Lifetime e os novos canais HD Claro TV

Uma pena que a maioria das operadoras apenas optou por eliminar o Nat Geo HD, permanecendo somente com o FOX HD… mas vamos aguardar novidades nesse sentido.

FX HD por enquanto só na NET

A NET saiu na frente e foi a primeira a incluir o novíssimo FX HD, um dos canais mais atrasados da TV por assinatura brasileira à ter seu versão em HD lançada. No restante da América Latina foi um dos primeiros disponibilizados em alta definição, isso devido a sua popularidade. Os assinantes OI TV do SES-6 também já podem conferir o novo canal HD em suas grades.

Confira nossa prévia com todas as novidades para o fim do semestre

Estreia do Fox Sports 2 na OI TV  e VIVO TV, ainda nada na SKY

Outro canal que demorou bastante para chegar na OI TV/VIVO TV (assinantes dos pacotes antigos com antenas apontadas para o Amazonas 2 e 3) foi o Fox Sports 2 SD. No começo do mês chegou na OI TV e no último dia 24 na Vivo TV DTH. Apenas para fins de recordação, o canal ainda não faz parte da grade da SKY, maior DTH do país. Quem perde são os fãs de automobilismo e de campeonatos como o Argentino de futebol, além de uma cobertura humorística dos jogos da copa, bastante interessante.

Fim do SONY SPIN e do BIO HD

Outros canais que tiveram seu fim decretado no fim do semestre foram o SONY SPIN e o BIO HD. O segundo ainda segue sem confirmação oficial, mas ambos deverão ser substituídos pelo novo canal Lifetime, sendo o primeiro para a versão SD e o segundo para a versão em alta definição.

Confira aqui como foi o começo de junho e as muitas novidades na TV por assinatura

CLARO TV deverá ter novo satélite em outubro

Uma das notícias mais importantes do mês para os assinantes Claro TV foi o possível adiantamento da utilização do novo satélite Starone C4. Antes previsto para 2015, o satélite da operadora deverá estar oferecendo novos canais e novos pacotes ainda em 2014, mais precisamente no mês de novembro. É aguardar e torcer para mais uma das grandes operadoras poder inovar e trazer boas novidades no Brasil, além de movimentar a concorrência.

Vamos aguardar o inicio do próximo semestre e o fim da Copa do Mundo, pois com certeza o segundo semestre promete e muito para a TV por assinatura brasileira. As saídas de canais mal aproveitados podem animar as grades com novos canais e conteúdo de maior qualidade, além de uma possível (e já bastante atrasada), estreia da DISH por aqui e também da programadora Scripps.

COMPARTILHE