Cartoon HD e ID HD são os novos canais HD da VIVO

2

A VIVO DTH como sempre de maneira discreta foi a nova operadora a estrear o Cartoon HD em sua grade de TV via satélite. Além do novo canal HD infantil, a operadora incluiu o ID HD, canal da Discovery que desde 2013 estreou no lugar no LIV.

id hd na vivo

No serviço de TV à cabo VIVO Plus apenas o ID HD foi incluído até o momento. No serviço via satélite a operadora ficou por muitos anos sem novidades significativas em HD, até que em 2013 iniciou um processo máximo de inclusão de novos canais HD, geralmente estreando 5 canais novos de uma única vez.

Satélite lotado mas sempre com novidades

A VIVO TV usa no DTH os satélites Amazonas, que mesmo compartilhados entre diversas operadoras em toda a América Latina contam com grande capacidade para novos canais. A proprietária do satélite também não parou no tempo e já conta com o Amazonas 2 e 3 em posições próximas ao do antigo satélite.

Confira os 5 novos canais HD que a operadora lançou em março aqui

VIVO TV é operadora intermediária que pode ser uma boa opção
VIVO TV é operadora intermediária que pode ser uma boa opção

Operadoras com mais canais HD

Atualmente a operadora com mais opções em canais HD é a OI TV, graças a estreia de seu novo satélite SES-6, utilizado apenas por ela e para TV por assinatura. Antes a operadora também alocava seus canais no Amazonas. Em segundo lugar mas se aproximando rapidamente está a NET, que todos os meses traz novos canais HD e fará o mesmo no mês de junho.

A VIVO TV encontra-se em posição intermediária em quantidade de canais em alta definição, mas hoje ao menos conta com todos os canais considerados essenciais e mais algumas novidades, como o Cartoon HD e o ID HD. Do lado oposto está a Claro TV, que já não inclui mais novos canais e oferece o menor número de opções HD no Brasil dentre as grandes operadoras.

COMPARTILHE