Wagner Moura é cotado para interpretar Edir Macedo nos cinemas

0

A Rede Record e a Igreja Universal do Reino de Deus estão trabalhando no projeto de um filme que irá contar a vida do bispo Edir Macedo, um ex-bancário que fundou a igreja e se tornou proprietário da rede de televisão, além de dono de uma fortuna estimada atualmente em mais de US$ 1 bilhão.

wagner-moura-pode-interpretar-edir-macedo-nos-cinemas

Para o longa, que tem previsão de estreia para o ano de 2016, um dos nomes preferidos dos produtores, para interpretar Edir Macedo, é o do ator Wagner Moura, estrela dos filmes “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2”, além de atuações marcantes em “Carandiru” e “O Homem do Futuro”, entre outras produções.

E para a direção da superprodução, a Record Entretenimento, braço de licenciamento da emissora, chegou a negociar com José Padilha, mas o responsável pelos filmes “Tropa de Elite” e o novo “Robocop” não quis participar do projeto, alegando ter outros compromissos já assumidos para os próximos meses.

Por enquanto, não há maiores detalhes a respeito da negociação com Wagner Moura. Sobre o filme, o que se sabe é que ele terá como base as três biografias de Edir Macedo lançadas recentemente, “O Bispo” e “Nada a perder” volumes 1 e 2, escritas por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record.

Outra informação interessante é que a emissora deve investir pesado na produção do filme, já que pretende colocá-lo na lista dos 10 longas mais vistos em toda a história do cinema nacional.

COMPARTILHE