SBT pode acabar com a programação infantil

1

Cada vez mais, a programação infantil vem perdendo espaço na TV aberta e a próxima vítima da tendência pode ser o programa “Bom Dia & Cia”, uma das principais atrações das manhãs do SBT, que pode ter o seu fim decretado em breve, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco.

sbt-pode-acabar-com-a-programacao-infantil

É que no início de maio, a emissora de Sílvio Santos promoverá a estreia de seu novo telejornal matutino, cujo comando ficará a cargo de César Filho, atual apresentador do “SBT Manhã 2ª Edição”, que deixará de existir. A atração, que terá um formato de revista eletrônica, irá concorrer diretamente com o “Café com Jornal”, cuja estreia está prevista para a mesma época, na Band.

Assim, o programa comandado por Ana Vitória e Matheus Ueta, e que vai ao ar de segundas às sextas, das 9h às 12h45, trazendo brincadeiras com o telespectador e exibindo vários desenhos animados, poderá ser encurtado ou até mesmo extinto, conforme a notícia divulgada pelo colunista do Portal UOL.

Além disso, também pode pesar na decisão do SBT a não renovação do contrato que a emissora tem com a Warner, fazendo com que, em breve, o canal deixe de exibir uma boa parte das animações que está no ar atualmente e que fazem a alegria de crianças, jovens e até adultos em todo o Brasil.

Caso isso se confirme, a emissora seguirá os mesmos passos da Globo, que já há algum tempo acabou com a sua tradicional programação infantil exibida na parte da manhã, substituindo-a por jornalísticos e revistas eletrônicas.

COMPARTILHE