SBT exibe a cerimônia de entrega do Troféu Imprensa 2014 no dia 27 de abril

0

No próximo domingo, dia 27 de abril, vai ao ar pelo SBT, a partir das 21h, a cerimônia de entrega da edição 2014 do Troféu Imprensa, apresentada por Sílvio Santos, que premiará os maiores destaques da televisão brasileira e da música no ano de 2013, em diferentes categorias.

sbt-exibe-cerimonia-de-entrega-do-trofeu-imprensa-2014-no-dia-27-de-abril

Criado em 1958, pelo jornalista Plácido Manaia Nunes, o prêmio teve os direitos adquiridos pelo dono do SBT em 1970. Desde então, Sílvio Santos é o responsável por organizar, produzir e apresentar o evento, transmitido anualmente pelo seu canal.

Para o Troféu Imprensa 2014, a 56ª edição do prêmio, cerca de 195.000 internautas votaram nas categorias que compõem a premiação. Entre os dias 6 e 21 de dezembro do ano passado, aconteceu a primeira fase de votos, enquanto de 31 de dezembro de 2013 a 13 de janeiro de 2014, ocorreu a votação final, envolvendo os 10 nomes mais votados em cada categoria, na etapa anterior.

Entre esses, os três nomes mais votados pelo público, em cada categoria, são apresentados aos jurados, em ordem alfabética, para que eles decidam quem serão os ganhadores do Troféu Imprensa. Já os votos dos internautas são utilizados para escolher os vencedores do Troféu Internet.

Neste ano, a lista de 10 jurados, formada por jornalistas e radialistas, inclui Keila Jimenez, Leão Lobo, José Armando Vannucci, Valença Sotero, Décio Piccinini, Paulo Cabral, Cristina Padiglione, Flávio Ricco, Paulo Barboza e Ricardo Feltrin, representando alguns dos maiores veículos de comunicação do país.

COMPARTILHE