HQ Scalped vai virar série de TV

0

Continuando a onda de adaptações de HQs para a televisão, mais uma foi anunciada neste início de semana. Trata-se da história de “Scalped”, que será produzida pelo canal WGN America.

scalped

“Scalped” é uma história em quadrinhos bastante cultuada entre os fãs do gênero mais noir e policial desenvolvido por algumas HQs. A trama é focada nos habitantes de uma reserva indígena chamada Oglala Lakota, localizada na Dakota do Sul. Ao longo dos capítulos os leitores descobriam as formas como eles lidavam com o crime organizado, com a pobreza, com as drogas e com o governo local, sempre lutando para manter a sua identidade.

O roteiro da HQ foi assinado por Jason Aaron, com ilustrações de R.M. Guéra. Apesar da história não ser totalmente baseada em fatos reais, ela acabou inspirada na história de um ativista indígeno chamado Leonard Peltier que acabou matando dois agentes do FBI.

Já o roteiro da adaptação para a televisão será de Doug Jung, que assinou o roteiro de Banshee. A série ainda não tem previsão de estreia.

COMPARTILHE