Globo pode renovar direitos de transmissão da Champions League por mais três anos

0

Bastante satisfeita com os índices de audiência alcançados com as transmissões dos jogos da UEFA Champions League, maior torneio interclubes da Europa e considerado um dos mais importantes do mundo, a Rede Globo está querendo renovar os direitos de transmissão da competição, conforme informação da coluna “Radar on-line”, da revista Veja.

globo-pode-renovar-direitos-de-transmissao-da-champions-league-por-mais-tres-anos

Caso o contrato seja renovado, a “Liga dos Campeões da Europa”, como também é conhecido o campeonato, será transmitida pela emissora por mais três anos, lembrando que o contrato atual vence em 2015. Com isso, quem pode ser beneficiada é a Band, uma vez que o canal da família Marinho sub-licencia os direitos de transmissão para a emissora parceira.

Por ser a atual detentora dos direitos, adquiridos em 2009, a Globo possui prioridade na renovação, mas poderá ter que enfrentar a concorrência da Record, que exibiu a Champions League entre 2006 e 2009 e também estaria pensando em mostrar novamente o torneio, que conta com algumas das maiores estrelas do futebol mundial na atualidade, como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo.

Já entre os canais por assinatura, a ESPN, exibidora da Liga dos Campeões desde os anos 1990, tem prioridade na renovação, mas o Fox Sports deve entrar forte na briga para adquirir os direitos de transmissão no Brasil. Correndo por fora está o SporTV, que também já teria enviado proposta à UEFA.

COMPARTILHE