DISH poderá ser nova dona da SKY Brasil

3

É isso mesmo que vocês estão lendo: a mais nova operadora de TV por assinatura brasileira, a DISH Network, poderá muito em breve iniciando suas atividades por aqui com o nome de SKY Brasil.

dish dona sky brasil

Os motivos da afirmação? Desde o início da década passada a DISH se reúne com a DirecTV para negociar uma fusão entre as duas gigantes norte americanas. Com a fusão a DISH tornaria-se a maior operadora de TV das Américas, assumindo o controle de toda a operação da DirecTV e suas subsidiárias, caso da SKY Brasil por aqui.

A notícia ganhou força ontem em diversos sites norte americanos, como a CNN, Bloomberg e vários outros, e finalmente tem tudo para ser autorizado pelo Senado americano e sair do papel.

Abertas as inscrições para o conselho de usuários na SKY, leia sobre o caso aqui

A operadora já possui até satélite com visada para o Brasil, mas ainda não conseguiu estabelecer um plano de negócios para atuar por aqui. Até o fim do ano passado as tratativas eram para que a Dish se unisse à GVT TV, usando o nome e base da operadora. Em troca ofereceria o satélite e participaria de toda a negociação com programadoras que já é parceira.

A parceria DISH e GVT TV não deu certo, e desde então não há nenhuma previsão para que a nova operadora comesse de fato a operar no país.

Confira todas as novidades sobre novos canais HD na SKY e demais operadoras aqui, em nosso post atualizado

Mas vale lembrar que ainda é cedo para animações ou decepções. Mesmo que a fusão entre a Dish e a DirecTV ocorresse no próximo mês nos EUA, por exemplo, o reflexo na administração da SKY por aqui seria no médio ou longo prazo, pois uma negociação tão grande envolve diversos fatores muito maiores internamente para depois atingir as filiais mundo à fora.

Ou seja, se sua esperança por novos canais e novidades na SKY passa por uma mudança na direção, é melhor mudar o foco, pois nada deve mudar no curto prazo.

COMPARTILHE