Cartoon Network supera Band e RedeTV! na corrida pela audiência

1

O Cartoon Network fechou o mês de março na quarta posição do ranking de canais de televisão mais vistos do Brasil, conforme os dados do Ibope, resultado que coloca o canal da Turner à frente de tradicionais emissoras, como Band, RedeTV! e Cultura, perdendo apenas para a Globo, o SBT e a Record.

cartoon-network-supera-band-e-redetv-na-corrida-pela-audiencia

O canal, que possui programação voltada principalmente ao público infantil, contando ainda com atrações que chamam as atenções de adolescentes e jovens, alcançou também o posto de mais assistido da TV por assinatura em todo o país, conforme os dados aferidos pelo Ibope durante as 24 horas de programação.

Desde o segundo semestre de 2012, o Cartoon Network tem apresentado ótimos índices de audiência, figurando no topo da lista de preferências do público com idade entre 4 e 11 anos, superando o Disney Channel e o Discovery Kids, entre outros canais do gênero. Além disso, recentemente conquistou o título de canal de TV por assinatura mais visto em toda a América Latina, superando até os canais especializados em esportes.

Para tentar manter a hegemonia, a emissora aposta em produções como “Steven Universo”, que foi sucesso de audiência nos Estados Unidos e entrou na grade de programação do canal no Brasil recentemente, e na exibição de novos episódios da série animada “Sítio do Picapau Amarelo”.

Outros campeões de audiência do Cartoon Network são “Turma da Mônica”, “Ben 10”, “Hora da Aventura”, “Apenas um Show” e “O Incrível Mundo de Gumball”.

COMPARTILHE