Sobre todos os novos canais HD de março

Confira agora quais foram as principais novidades de março.

16

E o mês de março finalmente chegou ao seu fim, mas não sem ter deixado para traz excelentes novidades na TV por assinatura. Novidades não tão “novas” assim, se me permitem a piada, mas um bom número de novos canais HD chegaram nas operadoras.

Novidades na TV por assinatura em Março

Quem ficou feliz no mês de março foi o assinante NET, VIVO TV, OI TV, VIVO TV, GVT TV e em menor número da Claro TV. O motivo? Vários novos canais HD chegaram nessas operadoras, além da estreia do Fox Sports 2 em todas elas. Na Claro TV, na OI TV e na maioria das operadoras, o Fox Sports 2 estreou eliminando o Bem Simples, que agora tem parte de seu conteúdo agregado ao antigo e datado Fox Life, que sofreu reformulação no mês passado.

Mais perto do fim do mês a NET ganhou mais um canal novo: o Band Sports HD, velha pedida que chega para tentar dar um folego novo ao canal de esportes da Band. Para as demais operadoras ficou a nova versão do SD, que agora (em pleno 2014) está sendo transmitido em widescreen…

novos-canais-hd-na sky

Novidades e novos canais na OI TV

Já na OI TV tivemos, além da estreia do Fox Sports 2 HD, a inclusão do Esporte Interativo HD no satélite (que deve estar disponível nos próximos dias), novas rádios (e muito boas por sinal), além de uma enxurrada de afiliadas da Rede Globo em HD. Hoje a OI TV é disparada a emissora com maior disponibilidade de “Rede Globos” no Brasil. O motivo? Problemas financeiros levaram a operadora a firmar parceria com a Globosat, o que lhe renderá um contrato com valores que acreditamos serem interessantes.

novos canais hd oi tv

Vale lembrar que sempre que falamos de novidades na OI TV, falamos da nova OI, com novo satélite. O Amazonas não deverá receber mais novidades na operadora, apenas para VIVO TV e demais latinas.

Novos canais HD também na GTV TV

A GVT TV não ficou para trás e também entrou na onda de novos canais HD em março. Tudo bem que são novidades bastante atrasadas, mas que com certeza deixarão os assinantes mais tranquilos, ao menos no curto prazo.

GVT TV inclui 5 novos canais HD, todos aguardados há muito tempo. Confira aqui

As “novidades” da operadora foram o SporTV 2 HD, o Universal HD, a Globo News HD (ainda não presente em algumas grandes operadoras), o Telecine CULT HD (antes de estrear na NET) e o HBO Family HD.

VIVO TV incluindo novidades

A VIVO TV seguiu o mesmo ritmo de novos canais e trouxe para seus assinantes DTH boa novidades: HBO Plus HD, Family HD e Signature HD turbinam o pacote de filmes premium na operadora, além dos novos Discovery Kids HD e Home and Health HD que surgem como diferenciais frente a muitas operadoras. Parabéns a operadora que vai formando um line-up competente de canais HD.

Falta de novidades na SKY e a falta de novos canais HD

novos+canais+sky+2014

O fato é: nem todos tem o que comemorar. Os assinantes da SKY além de não terem novidades relevantes durante o último mês, seguem sem uma definição sobre a estreia do canal Fox Sports 2. A operadora que tem muitos fãs de esporte, graças a sua cobertura pioneira com o PFC HD há muitos anos e o exclusivo sports+, ainda não oferece o segundo canal da raposa.

Confira o anúncio da entrada do Cartoon HD na SKY aqui

Ainda em março surgiu a novidade do Cartoon HD na SKY estrear no lugar do TruTV HD, por escolha quem sabe da programadora. Infelizmente o que era para acontecer já nas próximas semanas deverá ocorrer só em maio, ou seja, mais um mês sem novos canais na SKY.

Os novos canais HD em abril

E abril já se inicia com muitas promessas. O ciclo de novidades na NET segue em frente, com a previsão de pelo menos 3 novos canais HD de filmes: Telecine Cult HD (bem atrasado, é nossa chance de ver na TV o Poderoso Chefão e vários clássicos remasterizados em HD) , HBO Family HD (para nós o mais fraco do pacote) e o Cinemax HD (excelente novidade, respeitamos muito o canal).

Em alguns países o Cinemax é tão importante que já tem até segunda versão
Em alguns países o Cinemax é tão importante que já tem até segunda versão

A estreia dos novos canais de filmes HD na NET está programada para o dia 11 de abril, portanto anotem!

Fim dos canais BBC HD e BIO. podem trazer boas novidades

Muitos assinantes bem que sonharam, mas não tiveram o sonho do BBC HD atendido em suas operadoras. O excelente canal que traz documentários e séries da melhor qualidade ficou restrito a NET e OI TV por muito tempo, sem nem chegar perto de operadoras como SKY e Claro TV (na última virou promessa antiga).

E agora somos pegos de surpresa com o fim do canal. Se não viu, não perca a chance e leia tudo aqui

bbc-hd-brasil

O lado bom é que o “fim” dos canais irá gerar “filhos”, com conteúdo parecido e mais espaço para inovar. A maior expectativa é que dessa vez a programadora tenha uma melhor sorte na negociação com as operadoras, pois nunca conseguiu chegar perto das grandes.

Nós do eXorbeo sempre defendemos que a melhor estratégia seria trocar o fraco Bio. pelo BBC HD, o que já garantiria lugar tanto na Claro quanto na SKY, mas nunca se sabe como os contratos são realizados…

COMPARTILHE