Os canais mais assistidos da TV paga em 2013

7

O IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) divulgou o Ranking dos canais mais assistidos do ano de 2013, no ranking temos algumas surpresas como o Multishow perdendo para o canal Viva, e outros não chegar a surpreender tanto como o Fox Sports na frente da ESPN e ESPN Brasil.

IBOPE

Veja Também: Os canais que mais tiveram crescimento em audiencia no ano de 2013

No ranking podemos notar a presença massiva dos canais da Globosat e do grupo Fox. Vale ressaltar também o crescimento dos canais FX, Discovery Channel, Space, Universal Channel, e Disney XD, que já figuram entre os canais mais vistos da TV paga. No ranking também temos algumas decepções como a nova MTV que, pelo menos até o momento, não agradou muito o público e também o Sony Spin que há anos chama atenção por estar entre os canais menos assistidos.

É interessante o fenômeno dos canais infantis no Brasil. Já há bastante tempo que eles chamam bastante a atenção e protagonizam o topo da lista das maiores audiências na TV paga. No ano de 2013 não é diferente, sendo que os três canais com mais audiência tem o público alvo entre as crianças. Eles são o Discovery Kids, Cartoon Network e Disney Channel, com o Nickelodeon ficando em sétimo lugar.

COMPARTILHE