Fim dos Canais HD nos receptores piratas

79

Claro TV e demais operadoras que usam o chamado Nagravision 3 para codificar os canais em seus satélites, deram um importante passo no combate contra a pirataria: de agora em diante nenhum receptor pirata poderá abrir qualquer canal HD, assim como já ocorre com a operadora SKY.

Até onde foi divulgado pela Claro TV, não houve troca de codificação, e sim uma atualização providencial que impossibilita que os piratas consigam distribuir as chamadas “keys” de liberação para os demais receptores piratas, liberando gratuitamente os canais HD.

OI TV e VIVO TV que utilizam em conjunto os satélites Amazonas também investiram na empreitada, que altera os chamados “PIDS” dos canais, para um padrão que nenhum receptor genérico comumente vendido no Paraguai conseguiria abrir.

Confira todos os nossos posts sobre Pirataria de TV por assinatura aqui

Com a proximidade da Copa Libertadores, Copa do Mundo e demais grandes eventos, aumenta o interesse em conseguir mais assinantes, o que depende também de extirpar de vez os meios ilegais de acesso a esse conteúdo.fim canais hd azbox

Ainda sem data prevista, mas que deve ocorrer ainda no primeiro semestre, os canais SD também serão migrados para a nova atualização.

Como sabemos muitas tentativas nesse combate que já dura anos e que finalmente chegou as delegacias e tribunais, geralmente os idealizadores da pirataria conseguem inventar uma manobra para liberar novamente os canais. Porém dessa vez tudo pode dar certo, já que a SKY já se mostrou inviolável há mais de 4 anos com seus canais em HD.

COMPARTILHE