Derek: Uma série incrível, simples e muito bonita

1

Derek é uma série de dramédia escrita, dirigida e estrelada pelo agora incrivelmente popular comediante Ricky Gervais. o piloto da série foi ao ar no Channel 4 no Reino Unido no dia 12 de abril de 2012. Em janeiro de 2013 o Channel 4 passou a transmitir toda a temporada e felizmente já anunciou que teremos uma segunda temporada. Porém, foi só após Derek ter se tornado disponível no Netflix no dia 12 de setembro de 2013 que a série começou a se tornar o sucesso mundial que se tornou.

Derek

A série Derek trás o estranho mas adorável Derek, interpretado por Ricky Gervais, como o protagonista.Podemos perceber logo nos primeiros minutos que ele não é como todos nós. Possivelmente é autista, porém, vocês entenderão com o passar da série, descobrir se é ou não, não faz a menor importância.

Derek tem o maior coração que alguém poderia ter, só querendo o bem de todos, não importando se isso o fará mal. Além de ser uma pessoa que consegue ver o lado bom das pessoas quando outras não o vê, suas estranhices são muito engraçadas e diverte tanto nós, os espectadores, quanto aqueles ao seu redor na série.

Todos os 7 episodios da primeira temporada são situados em um lar para idosos, onde Derek trabalha. Lá, ele conta com seus amigos Dougie, Hannah Kev e todos os residentes idosos. Dougie é o sarcástico faz-tudo. Hannah é a administradora que não consegue levar uma vida pessoal por conta do trabalho. Kev é um estranho que só pensa e fala de sexo e não faz nada da vida, vivendo das custas do estado, mas que por alguma razão, Derek gosta bastante e admira.

Nos mostrando o dia a dia desse asilo, vemos diversos outros personagens passando por ali e saindo pessoas diferentes graças a bondade daqueles envolvidos e em grande parte a pureza de Derek. Falando assim, pode parecer bobagem, mas tudo isso é feito de forma sublime. Todos os personagens são muito bem interpretados, a história apesar de simples é muito interessante, a parte técnica é impecável e claro, é tudo muito inspirador e uma delicia de se assistir.

É raro termos postagens desse tipo no eXorbeo, porém, Derek é uma série que vale muito a pena. E isso é vindo de alguém que já assistiu e assiste muitas séries. A simplicidade apresentada na série é sempre algo bonito quando bem executado. Tenho certeza que quando você terminar de assistir os 7 episódios da primeira temporada de Derek (que assisti em sequência de uma vez só), irá repensar muitas coisas e ter a visão do mundo um pouquinho modificada. Se isso não é o que transforma em ótimo um programa de entretenimento, não sei o que é. Fica assim a recomendação máxima: Assistam Derek agora!

COMPARTILHE