Novos canais HD na OI TV

46

A operadora de TV por assinatura OI TV está realmente recheando seu novo satélite SES-6 com novos canais HD. A quantidade é impressionante e no mesmo momento que entrar em atividade oficialmente a colocará como maior operadora HD do Brasil, ultrapassando inclusive a NET no quesito.

novos canais HD
Operadora terá em breve maior quantidade de canais HD do Brasil

76 Canais HD

Além de canais já presentes no Amazonas 1 e 2, e também na maioria das operadoras (como  +Globosat, SporTV HD, TNT HD, etc) de novidades já apareceram no satélite:

Cartoon Network HD (uma ÓTIMA inclusão)
Discovery Kids HD (ainda não popularizado)
Todos os canais ESPN em HD (um privilégio)
Fox Life HD (novidade que agregará o Bem Simples em breve)
HBO Family HD (novidade, mas que em breve deve chegar à todas as outras)
HBO Plus HD (idem acima)
ID HD
Nick HD (outro objeto de desejo dos assinantes Claro TV, por exemplo)
TBS HD
Telecine Cult HD (que já está muito atrasado nas demais)
Universal Channel HD

Como a OI TV conseguiu tantos contratos em tão pouco tempo, nós não sabemos, mas todos os canais citados já estão lá, sendo testados para estrearem assim que o satélite estiver totalmente pronto e as antenas dos assinantes reapontadas. Na lista acima juntamos apenas os canais “comerciais”, que representam um avanço dentre os concorrentes.

fox life hd sky

No fim do post segue link para Download da lista completa de novos canais HD OI TV.

Confira nosso post sobre o BBC HD e os últimos canais HD que a operadora incluiu em sua grade

Novos canais exclusivos HD

Além dos destaques acima, vamos mencionar também os novos canais HD OI TV abaixo:

Mosaico OI Filmes
Canal do cliente HD
12 canais HD exclusivos para filmes em alta definição

Ou seja, investimento total na tecnologia HD, o que inclui o maior número de canais exclusivos para filmes Pay per View do mercado… Mas e não são apenas essas as novidades.

cartoon hd sky e claro tv

Globo HD para todo Brasil?

Um assunto que vem causando muito rebuliço na operadora é a inclusão de canais de TV aberta em HD, o que incluiria uma suposta Globo HD Nacional.

globo hd nacional oi tv

É isso mesmo. Boatos dão conta de que a OI TV seria a primeira operadora de TV via satélite a oferecer a Rede Globo para todo o Brasil, e em HD. Sobre isso falaremos em um post único e completo, tratando da possibilidade (ou não) de uma Globo Nacional se tornar realidade.

Aproveite e veja quais operadoras oferecem mais opções de afiliadas da Rede Globo

Enquanto isso, veja a lista de novos canais HD de TV aberta no novo satélite da OI TV:

Band HD
Record HD
RedeTV HD
SBT TV HD
Glogo Minas HD
Globo Rio HD

Como vocês vêem, a operadora OI parece estar interessada em abandonar os receptores de TV aberta locais, incluindo em seu novo satélite opções das maiores emissoras em alta definição. Canais como Band, RedeTV e Record deverão mesmo estar disponíveis para qualquer assinante da OI no país, já o SBT e Globo sempre carregarão muita polêmica, pois ambos restringem seu sinal.

É assinante da Claro TV e está pensando em mudar para OI TV? Confira nosso post especial e decida se vale à pena.

Expansão da cobertura e gravador nos receptores

Com o fim de 2013 se aproximando, vamos tendo cada vez mais certeza de que esse foi o ano da OI TV. Não que operadoras como VIVO TV e Net não tiveram suas novidades e encheram seus assinantes de alegrias, mas a OI saiu de uma posição delicada direto para brigar pelas cabeças.

Um dos limitadores de crescimento da operadora continua sendo sua cobertura geográfica (não do satélite, mas da venda de planos), a qual promete ser expandida até 2014. No momento a OI TV ainda não comercializa seus pacotes na maioria dos Estados Brasileiros.

O outro limitador (considerado grave por uma grande massa de assinantes), é a falta de um receptor capaz de gravar a programação. Além dos receptores da OI TV não possuírem um disco rígido interno, não são compatíveis nem com Pen Drives e nem com HDs externos. Quanto a essa questão ainda não houve nenhuma movimentação da operadora.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A LISTA COMPLETA DE NOVOS CANAIS HD OI TV

COMPARTILHE