Netflix testa resolução 4K

4

Após o mercado consolidar o Full HD quase como um padrão – ao menos nas classes médias e altas – a tendência do momento é sonhar com o 4K.

netflix 4k brasil

A resolução mágica permite que televisores com telar gigantes possam oferecer uma experiência visual bem melhor que a do Full HD, que à partir das 55 polegadas já se torna insuficiente. Os principais problemas iniciais para a popularização do 4K (Quad Full HD) são dois: o alto custo dos equipamentos – TVs e câmeras; e a falta de conteúdo na resolução, que a torna um elefante branco por alguns meses ou anos.

Nesse segundo problemas é que entra a notícia de hoje: a Netflix, maior empresa de conteúdo on demand do mundo, já começou a fazer testes de transmissão na resolução.

O principal motivo é que nos Estados Unidos a tecnologia já está se popularizando em um ritmo bastante rápido, principalmente em monitores para computadores. Placas de vídeo atuais na maioria das vezes já suportam nativamente a resolução.

A Netflix já havia oferecido em 2013 o seu Super HD, que nada mais é que o Full HD melhorado, mas agora vai mais longe, oferecendo episódios de House of Cards (série excepcional própria, gravada totalmente em 4K).

Percebemos que o pessoal do serviço realmente não está para brincadeiras…

COMPARTILHE