Mês de agosto com poucas novidades na Claro

4

Os assinantes da ClaroTV nos enviaram dezenas de e-mails neste mês de agosto cobrando por novidades, anuncio de novos canais e promoções.

novidades clarotv

Pois é meus amigos, sabem por que não publicamos nenhuma grande novidade da Clarotv em agosto? Porque simplesmente (ao nosso ver) foi o pior mês desde que acompanhamos a operadora aqui no eXorbeo.com, ao menos no que diz respeito a novidades, como novos canais e promoções.

Sem o anuncio de novos canais, nem novos testes de canais, junto da informação que seu novo satélite será usado apenas em 2014, pouco restou de bom para o mês de agosto. Alguns sites até tentaram profetizar algumas novidades para o pós copa das confederações, mas as que vieram não empolgaram, confira abaixo.

Novidades na Claro TV em agosto

Em agosto tivemos a estreia de mais um rádio, a Disney, para alegria das crianças que escutam rádio na TV por assinatura (será que alguém ouve mesmo?). Além disso o muito esperado novo menu interativo (ou guia interativo, como queiram) chegou, mas não da forma que os assinantes queriam.

Como o novo satélite da Clarotv vai ficar para a metade de 2014, os assinantes aparentemente terão um tempo de vacas magras até que a data chegue, uma vez que a operadora deve projetar novidades significativas apenas no próximo ano.

Outra novidade foi a mudança do canal do cliente, mudando principalmente o apresentador, conforme você viu aqui.

O que os assinantes esperam

As principais pedidas que vemos aqui no blog se referem a novos canais, principalmente em HD. Nunca é demais lembrar que no quesito SD, a Claro é bem completa. Com exceção dos Discoverys Science e Civilization, do Eurohannel que dificilmente voltará, e do MGM, poucas opções disponíveis fazem falta.

A reclamação mais forte de seus assinantes se dá pelo fato de que a principal concorrente, a SKY, incluiu vários canais no último mês, sua maioria em HD (mas é importante citar que a maioria eram canais que já faziam falta há muito tempo).

Ainda no fim de agosto trouxemos a informação que o PFC 2 HD na Claro TV estava sendo testado, além da estreia de diversos novos canais HBO HD e Globosat HD até o final do ano, porém ainda sem qualquer data oficial.

Esperar por novidades ou mudar de operadora?

Como muitos assinantes mais esperam por novidades todo mês do que efetivamente assistem TV, caso algo lhe falte na Clarotv, estudar a grade de outra operadora com preços similares pode ser interessante neste momento delicado. Para tanto fizemos um post comparando o que a ClaroTV e a OITV têm para oferecer em comum, e os diferenciais principais, conforme você confere aqui.

Nossa opinião

Se você é leitor fiel de nosso blog, deve saber bem nossa opinião quanto a novidades e novos canais nas operadoras. Não precisamos  de quantidade sem qualidade nenhuma. Mais canais com mais do mesmo não me interessam. Versões em HD de canais ruins são desnecessários, trazem custo e tiram espaço nos satélites de coisas mais interessantes…

Enfim, é triste passar um mês sem nenhuma novidade significativa, porém ficar contente apenas porque uma versão em HD de um canal horrível surgiu não é uma prática das mais saudáveis. Vamos aguardar e torcer então para que setembro traga novidades incríveis na Claro TV e em todas as operadoras.

COMPARTILHE