Novos canais ou mais do mesmo?

28

É pessoal, quem ler o título do post já vai começar à atacar não é? Afinal, o dono do blog não está contente com nada, e mi mi mi.

Novos canais HD sem conteúdo? Não faz mal, finja que a TV é uma obra de arte e seja feliz!
Novos canais HD sem conteúdo? Não faz mal, finja que a TV é uma obra de arte e seja feliz!

Pois é. Talvez não esteja. Se  não temos novos canais choramos, se temos reclamamos. Concordo com vocês, mas vamos refletir: a entrada de novos canais em HD realmente é interessante, precisamos de som e imagem melhores. Mas será que empilhar novos canais em simulcast juntos dos defasados SDs, não é uma prática nociva para todos?

A SKY incluiu 9 novos canais em julho, confira aqui

Qualquer operadora, tanto em DTH quanto cabo trabalha com espaço, não tem como negar e em qualquer ramo da tecnologia é assim. Logo se não conseguimos mudar a cultura, trocando o receptor dos assinantes para opções que ao menos decodifiquem o Mpeg 4, os canais em SD NUNCA poderão ser eliminados, como a GVT TV costumava fazer quando ainda incluía novos canais….

Por isso que ver Universal Channel HD, Megapix HD e H&H HD na SKY, por exemplo, me deixa muito aborrecido. É mais do mesmo. São as mesmas séries e conteúdo de canais BARATOS, agora com uma imagem melhor. Você irá assistir algo ruim em HD só por que agora o ruim ficou mais bonito? Duvido.

A TV precisa de mudanças radicias

Serei sincero no que direi agora: a TV por assinatura precisa de uma reciclagem. Os assinantes não precisam de um Megapix em HD, precisam de um canal MELHOR que o Megapix em HD. Até porque a versão em alta definição não é oferecida em pacotes básicos, mesmo passando os MESMOS filmes renegados da versão em SD.

Brasil está marcado de trocas na TV, geralmente de uma coisa por outra igual. Veja o que se tornará a MTV Brasil aqui.

Entendem o que eu digo? Será que os assinantes SKY não estariam ainda mais felizes hoje se metade dos canais em HD que entraram tivessem sido trocados pelo Turbo, pelo Tooncast e pelos Science e Civilization? Duvido que não estariam, afinal seriam 4 chances à mais de encontrar algo melhor para assistir.

HD para mostrar para os amigos

Mais canais HD, em uma grade de canais chata e pobre em conteúdo, não passa de mera aparência. Muitos assinantes de TV hoje em dia parecem com menininhas que procuram um cara bonito apenas, independente se tem algo mais para oferecer. Para que conteúdo se objetivo é apenas mostrar para os outros que tem mais canais, ou que aqueles que tem são mais bonitos?

2013 está marcado pelo mais do mesmo. Novos canais HBO HD são todos em simulcast.

Lógico que não sou contra os canais em HD, claro que não. Mas prefiro ter algo bom para assistir, algo interessante, afinal minha TV não é um quadro pendurado na parede para ser admirado. Ah, e tem canais em HD que possuem imagem e som deploráveis – já notaram?

COMPARTILHE