Canais em risco de sair do Brasil

Nos últimos anos, muitos canais foram extintos  no Brasil, e outros mudaram de nome, claramente buscando novos ares.

deixa o brasil
TLN é um canal que nunca recebeu espaço no Brasil.

Em 2013 também tivemos alguns canais que deixaram as grades das operadoras, pois foram extintos e outros ainda estão disponíveis no Brasil, mas poucas operadoras tem em seu line-up . Um bom exemplo disso foi é o Canal infinito que no inicio deste ano foi extinto e saiu do Brasil.

Vamos ver quais os canais que parecem estar correndo esse mesmo risco no momento:

MTV Brasil: é a bola da vez na mídia, que desde o ano passado aguarda e parece torcer por seu fim definitivo. Surgiu muita repercussão sobre o que de fato vai acontecer até Outubro com o Canal, mas uma certeza é de que a Abril não renovara o contrato para uso do nome no país e a Viacom poderá assumir o controle. O canal nega essa hipótese.

Rede Tv!: Bem um assunto muito comentado também é a eliminação de 2 programas recentes: Último passageiro e Feira do riso, surgindo a pergunta: será que a Rede TV está em crise financeira assim como ocorreu com sua antecessora, a consagrada Tv Manchete? Não sabemos.

TLN: é um canal de novelas e seriados mexicanos, representada por uma única operadora que o disponibilizava no Brasil,  a Oi TV. No momento apenas a pequenina Costa do Sol TV a Cabo, conta com o canal (hoje o VC 79  na operadora carioca). A falta de disponibilidade e a nova Lei de cotas na TV por assinatura, pressionam a saída do canal do Brasil.

Eurochannel: Desde a saída da Clarotv sem aviso prévio, o canal ameaçou deixar o Brasil. Recentemente a ANATEL avalia se o canal estará na lista dos canais de espaço qualificado, mas no momento não houve resposta e o canal segue em situação difícil.

VH1 Megahits: desde 2011 o Canal saiu de todas as grandes operadoras, assim que o canal Comedy Central estreou no Brasil. Ainda tem sobrevivido em algumas operadoras,  mas a Viacom parace estar se preparando para eliminar o canal, sendo que o próprio VH1 Brasil tem o Bloco Vh1 megahits, que pode cumprir o papel do canal por aqui. A pergunta que fica é: Será que a Viacom continuará com o canal apenas em algumas operadoras, trará um novo canal para seu lugar ou irá se dedicar apenas ao VH1 Brasil? Não sabemos.

Discovery Science e Discovery Civilization: Esses canais parecem que não continuarão no Brasil, embora a Anatel está esperando a operadora até o prazo estimado pra regularizar sua programação de cotas, já que o pedido do Grupo Discovery Foi Indeferido ou seja, não foi aceita a Dispensa de horário das cotas nacionais, e se os canais não aderirem as cotas até o prazo estimado pela Anatel os canais provavelmente serão extintos do Brasil.

TV Climatempo: Este canal esta brigando na Justiça por seu espaço nas operadoras. Ainda não deixou de existir como muitos pensam, pois o canal está disponível na NET, mas apenas em algumas praças, já fora da SKY há algum tempo, deverá continuar apenas na internet e em aplicativos mobile.

Existem outros canais na mesma situação, como o Tooncast, que a programadora vive ameaçando que irá retirar do país. Tudo isso foi motivado pela nova Lei da TV por assinatura, que complicou diversos canais que apenas importavam sua programação para o Brasil.

E vocês leitores, gostaram da matéria? São canais que farão falta? Não deixem de comentar!

  • Antonio carlos

    para mim não vai faser falta nei um destes canais preservando as programadoras principais telecine HBO FOX BRASIL Espen esportns esta ótimo

  • http://wordpress.com phrick

    poh!amigo o tooncast vai ser uma grande perda pra quem curte desenhos animados,até porque esses canais infantis de hoje só produzem series para adolescentes e desenhos tipo animes;ben 10,padrinhos magicos….

    • dI@aZ!

      O Tooncast outro dia estava passando desenhos da “Turma da Monica”, então podemos supor que se enquadrou nas normas da Ancine, e que já não está mais com perigo de partir. Ou não??

      • hao.silva

        Sobre o tooncast, concordo ser uma perda. Porem faço a pergunta, quanto tempo levará para o canal perder sua identidade como aconteceu com o boomerang?

  • Lucas

    Não é Comedy Central?

    • Francis Mariani

      É sim. Herrar é o mano.

      • exorbeo

        haha mau pessoal, criei um novo canal.

  • Francis Mariani

    Eu só preciso do FOX Sports, dos canais ESPN, dos Sportv, Comedy, dos Premiere FC, Discovery Kids e Cartoon.

    Gosto muito do VH1 e do Fox Life, mas não vou morrer se saírem.

  • Francis Mariani

    Será que com o novo satélite da SKY sendo lançado no final do ano, os canais premiere FC se tornarão todos HD?

    Que sonho!

  • Matheus Borges

    A FOX NEWS também tá em situação delicada no Brasil. Perdeu espaço em todas as operadoras e ficou apenas em uma ou outra nanica. #VoltaFNC

    • dI@aZ!

      Fox News ta na VIVO/OI DTH.

  • Thiago

    Lei mais ridícula essa de cota nacional nos canais pagos -.-

    • Kevin

      concordo com vc….

  • Allan

    Com exceção dos canais da discovery o resto se sair ja vai tarde.

  • jhon r

    Se sair a oi e a net vao perde vh1 mega hits e os discovery science e civilizacao eu acho que nao vou sair do pais e no comeco do ano ouvi falar que a vh1 mega hits conseguiu dispensa e mais a oi tv fibra ta melhor que a net adicionou os discoverys hd e comedy central hd fala ai exorbeo

  • Renan

    Nossa como eu queria o Tooncast, esses dias assisti na casa de um amigo pela ClaroTV nossa que programação incrível pra quem gosta de desenho um pouco mais antigo, a SKY tem que adicionar esse canal

  • rafael

    cada dia que se passa vai saindo canais do brasil deste jeito tá dificio ficar pagando tv fechada só perdemos canais e ganhamos porcaria de cotas nacionais que raiva ficar vendo estas merdas nos canais estrangeiros

  • rafael

    este pais agnte não tem nem direito de ver oque a gente quer

  • dI@aZ!

    A que mais preocupa é a MTV Brasil, não essa de hoje que sinceramente não acrescenta em nada (fora a qualidade de som deplorável), mas sim de todo o histórico da MTV Tupiniquim desde 1990 jogados no ralo, a ABRIL que me desculpe, mas que m%$da fez com a nossa MTV… A rumores que a VIACOM continuaria com a franquia brasileira após a devolução da marca e somente em sinal fechado (adeus UHF’s), e que após isso o grupo abril trocaria apenas o nome fantasia e continuaria com a emissora e logicamente com um novo nome. Vamos aguardar até o final do ano cenas do proximo capitulo e assistir o desenrolar da coisa. Li a pouco em um site de noticias que após a morte do todo poderoso do Grupo Abril “Roberto Civita” a empresa não teria folego por muito tempo. Uma pena! Mas imagino que irá se reformular apenas.

  • André

    Sinceramente eu acho uma palhaçada essa lei de Cotas Nacionais Obrigatórias, o congresso sempre tem a mania de fazer Leis que invés de Beneficiar e melhorar a qualidade dos serviços, complica tudo e piora… Pra que uma Lei dessa na TV Por Assinatura Brasileira??? Ela já é fraca de Canais Estrangeiros de Qualidade e ainda eles inventam uma lei Idiota dessa…. Lei pra Melhorar os Hospitais, Educação e Diminuir a Roubalheira isso eles não fazem, a não ser pela Livre Expontânea Pressão que O Povo faz atravéz das Manifestações….
    Se já era díficil ter qualidade e diversidade na Nossa TV por Assinatura antes, pode ter certeza que com essa Lei vai ser Muuuuito mais díficil.

  • Diego

    SINCERAMENTE, desses o que iria fazer falta pra mim é a MTV e o TLN. Eu sei que a MTV de uns tempos pra cá está uma m*rda, mais se a Viacom reasumir o canal, conserteza eles podem subir ele novamente. É so ter força de vontade. Em relação ao TLN, eu nunca possui a OI TV, mais séria muito bom ver o canal ser valorizado na CLARO TV (sim pq a SKYfail não liga pra ele). E aproveitando, o TOONCASTnão vai sair do país pq como falaram ali em cima A TURMA DA MÔNICA ta sendo exibido, e alem disso tem boatos de que o sinal em HD do canal ja tem no país so falta alguma operadora se interessar…

  • kevin Wallemberg

    Precisa de mais canais pagos hoje é serviço caro e não tem variedade quanto mais canais melhor a dos outros paises vizinhos pega quase 300 canais e aqui pago 200 dependendo da operadora

    • maydson

      eu pago 287,00 385,00 na claro tv por ter todos os canais da line up, tenho esse canal tooncast é muito bom esse canal,,, porém a claro nao esta estreiando nenhum filme 2013 apenas 2011 e 2012… sinto falta de mais canais… queria a TLN NA CLARO.. PODERIAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO ARRECADANDO MAIS DE 100 MILHÕES DE ASSINATURAS.. QUEM CONCORDA DA UM JOINHA… \O/

  • Diego Alcantara

    Eh o seguinte. Se eu pago é porque quero uma programação variada o que logicamente me faz pensar em conteúdos estrangeiros. Fato é que os brasileiros nunca foram muito patriotas, portanto não convêm criar cotas para colocar programação brasileiras se só se produzem coisas balelas e sem noção. Isso parece que querem isolar-nos dos canais. Se eu pago tv é por que quero algo que vá além da GLOBO e SBT. Fico chateado por que parece que querem nos obrigar a assistir cultura brasileira, ao meu ver isso é inútil por que eu posso muito bem mudar de canal. Vejamos o seguinte por parte das produtoras elas tem de inventar moda brasileira para se adaptar as leis da ANCINE, me poupe, certamente se isso continuar ou pior se agravar mais ainda certamente muitos outros canais deixaram de passar por aqui…

  • https://www.facebook.com/mauricio.sampaio.94 Mauricio F J Sampaio

    Esta babaquice do PT em impor cotas aos canais esta arrebentando com a TV por assinatura!!!!!!1

  • Fabio

    Graças a ditadura do PT e os idiotas que inventaram essas cotas e os bandidos do congresso nacional que aprovaram esta lei, a tv por assinatura aos poucos vai acabar, pois ninguém quer pagar para ter somente conteúdos e lixos nacionais.

  • Tiago Lima

    Lei besta essa que os canais pagos devem passar programação nacional, se ela não vale nada as novelas da Globo por exempro.

  • Almeida

    A política não deve se meter na Economia de um país. Complica tudo. O ideal é que o povão opine a respeito de tirar ou não os canais do ar. Realmente, como alguns canais são uma bela porcaria, concordo com suas saídas, mas como não podemos agradar a gregos e troianos, deixemos para a plebe ignara decidir quem fica e quem sai. Seria muito bom se no Brasil pudéssemos escolher quais canais passariam em nossa TV e não ficar a mercê dos pacotes das operadoras. Aguardemos os finalmentes…