Canais em risco de sair do Brasil

28

Nos últimos anos, muitos canais foram extintos  no Brasil, e outros mudaram de nome, claramente buscando novos ares.

deixa o brasil
TLN é um canal que nunca recebeu espaço no Brasil.

Em 2013 também tivemos alguns canais que deixaram as grades das operadoras, pois foram extintos e outros ainda estão disponíveis no Brasil, mas poucas operadoras tem em seu line-up . Um bom exemplo disso foi é o Canal infinito que no inicio deste ano foi extinto e saiu do Brasil.

Vamos ver quais os canais que parecem estar correndo esse mesmo risco no momento:

MTV Brasil: é a bola da vez na mídia, que desde o ano passado aguarda e parece torcer por seu fim definitivo. Surgiu muita repercussão sobre o que de fato vai acontecer até Outubro com o Canal, mas uma certeza é de que a Abril não renovara o contrato para uso do nome no país e a Viacom poderá assumir o controle. O canal nega essa hipótese.

Rede Tv!: Bem um assunto muito comentado também é a eliminação de 2 programas recentes: Último passageiro e Feira do riso, surgindo a pergunta: será que a Rede TV está em crise financeira assim como ocorreu com sua antecessora, a consagrada Tv Manchete? Não sabemos.

TLN: é um canal de novelas e seriados mexicanos, representada por uma única operadora que o disponibilizava no Brasil,  a Oi TV. No momento apenas a pequenina Costa do Sol TV a Cabo, conta com o canal (hoje o VC 79  na operadora carioca). A falta de disponibilidade e a nova Lei de cotas na TV por assinatura, pressionam a saída do canal do Brasil.

Eurochannel: Desde a saída da Clarotv sem aviso prévio, o canal ameaçou deixar o Brasil. Recentemente a ANATEL avalia se o canal estará na lista dos canais de espaço qualificado, mas no momento não houve resposta e o canal segue em situação difícil.

VH1 Megahits: desde 2011 o Canal saiu de todas as grandes operadoras, assim que o canal Comedy Central estreou no Brasil. Ainda tem sobrevivido em algumas operadoras,  mas a Viacom parace estar se preparando para eliminar o canal, sendo que o próprio VH1 Brasil tem o Bloco Vh1 megahits, que pode cumprir o papel do canal por aqui. A pergunta que fica é: Será que a Viacom continuará com o canal apenas em algumas operadoras, trará um novo canal para seu lugar ou irá se dedicar apenas ao VH1 Brasil? Não sabemos.

Discovery Science e Discovery Civilization: Esses canais parecem que não continuarão no Brasil, embora a Anatel está esperando a operadora até o prazo estimado pra regularizar sua programação de cotas, já que o pedido do Grupo Discovery Foi Indeferido ou seja, não foi aceita a Dispensa de horário das cotas nacionais, e se os canais não aderirem as cotas até o prazo estimado pela Anatel os canais provavelmente serão extintos do Brasil.

TV Climatempo: Este canal esta brigando na Justiça por seu espaço nas operadoras. Ainda não deixou de existir como muitos pensam, pois o canal está disponível na NET, mas apenas em algumas praças, já fora da SKY há algum tempo, deverá continuar apenas na internet e em aplicativos mobile.

Existem outros canais na mesma situação, como o Tooncast, que a programadora vive ameaçando que irá retirar do país. Tudo isso foi motivado pela nova Lei da TV por assinatura, que complicou diversos canais que apenas importavam sua programação para o Brasil.

E vocês leitores, gostaram da matéria? São canais que farão falta? Não deixem de comentar!

COMPARTILHE