Universal Channel HD vem aí

11

A Globosat prometeu já no ano passado disponibilizar até o final do primeiro semestre de 2013 todos os seus canais em HD.

universal_channel_hd

Pois bem, não podemos nos queixar, pois os principais canais de seu plantel já ganharam versões em HD no começo do ano, e agora, dia 1 de julho às 8 da manhã, a programadora lançará seu Universal Channel HD, que não é uma unanimidade dentre os canais de seu gênero, mas que possui tradição em nossa TV por assinatura. Com a estreia do canal, automaticamente as versões em SD passam a ser simulcast, em 16:9 e a versão HD chega com legendas eletrônicas.

Assinantes da VIVO TV ainda lutam pelo canal em SD em suas grades

Vale lembrar que a estreia do canal corresponde apenas a disponibilização do canal pela programadora, dependendo de alguma operadora demonstrar interesse em algum momento para oferecer o canal. Graças a tradição e importância da Globosat no país, praticamente todos os seus canais tem espaço garantindo em todas as grandes operadoras no país. Mesmo demorando mais do que as outras, por exemplo, a SKY incluiu no dia de hoje o SporTV HD e SporTV HD 2 em sua grade de programação.  Uma das primeiras operadoras que deverão oferecer o canal é a NET, que já testa o Universal Channel HD em algumas praças Brasil a fora.

O canal que parece mais afastado das operadoras é o Telecine Cult HD que ainda não ganhou lugar na Claro TV, Net e SKY, maiores operadoras do país.

COMPARTILHE