Novo satélite da Claro TV com canais HD abertos

9

O Starone C3, novo satélite da Claro TV que logo logo passará à abrigar novos canais da operadora, está em pleno funcionamento e com alguns canais hd em teste abertos para quem possui parabólica.

novos canais hd na claro tv
Multidão comemora as novidades e os novos canais que estão chegando.

O Starone C3 encontra-se na posição orbital 75W, e quem possuí uma parabólica telada pode curtir no dia de hoje os canais Telecine HD totalmente grátis. Além da abertura desse canal (que pode até não ser proposital, tratando-se de acertos técnicos com a codificação, que ainda não deve ter sido implantada), pode-se curtir também o sinal de vários canais da Globosat, como os inéditos Megapix HD, Globo News HD e do Telecine Cult HD, que muito em breve deverão chegar para os assinantes e já no satélite novo!

Além de todos esses canais Globosat, outros como o OFF HD, Multishow, SporTVs HD e o GNT HD já ocuparam seu espaço, mas no momento estão sem qualquer sinal. Todos os canais citados são na verdade um backup dos mesmos que estão no C1, provavelmente para casos de problemas técnicos.

Confira aqui nosso post sobre todas as novidades previstas para o segundo semestre

Na banda KU, a mesma usada pelas antenas normais que os assinantes possuem, ainda não há canais de televisão operando no novo satélite, apenas feeds e canais de dados. Já codificados no satélite estão a Globo SP HD, Globo HD para regiões de outros fuso horários.

O segundo semestre deverá realmente ferver em novidades, uma vez que a Claro TV, a OI TV (no fim do ano) e a SKY ( em algum momento ainda não confirmando), terão dezenas de novas TPs de dados para alocar novos canais. Se isso não é garantia de novidades, pelo menos é garantia da mudança das desculpas, caso resolvam deixar a TV brasileira morna e sempre com 70% da grade em definição de imagem e som com qualidade horrível.

COMPARTILHE