Os assinantes ganharam novos canais ou…

16

.. será que foram os canais que ganharam novos assinantes?

rede tv na claro tv

Pois é, creio que essa pergunta tenha uma resposta bem óbvia. Mais óbvia ainda é a situação em que uma Lei foi necessária para obrigar as operadoras à incluir tais canais. E não falo de canais pobrezinhos desconhecidos (caso apenas da minoria do nova Lei de TV por assinatura). Falo de MTV Brasil, Rede TV… Alguém já se perguntou porque nem mesmo a Claro TV (rainha absoluta dos canais SD nunca fez muita intenção de coloca-los na grade? Pois é, a resposta é simples: porque são RUINS.

Porque tem uma programação pobre, falida. Sem desmerecer os profissionais aqui ali trabalham, mas a situação é precária, os problemas são enormes e não são novidades e nem segredo para ninguém. A TV aberta brasileira está morrendo, e cada dia mais ficando fechada à no máximo 4 emissoras: Globo, SBT, Band e Record (façam a ordem que quiserem). Fora disso é amadorismo, precariedade, improvisação e outros problemas inerentes de quem vive correndo atrás do prejuízo. Se um dia serviram de berço para grandes ideias e artistas, hoje se resumem a uma forcinha da Dilma para tentar chegar à mais casas. Uma pena (para as emissoras), que a Dilma ainda não consegue entrar nessas casas e obrigar que o assinante assista a programação trash efetivamente.

Duro ver a Claro TV anunciando um canal como a Rede TV como um prêmio ao assinante. Se ainda não fosse obrigada por Lei, poderíamos até crer que fosse um prêmio para alguns. Na verdade apenas o que fica é o espaço menor no satélite, que poderia abrigar algo de mais valor para um número maior de assinantes (como por exemplo o Science e o Civilization)…

Coitado mesmo do controle remoto, este sim sofre ao ter que pular mais canais do que o normal.

COMPARTILHE