Governo estuda a criação do ”bolsa novela”

    9

    Projeto do Ministério das Comunicações pretende doar conversores digitais às famílias atendidas pelo programa Bolsa Família.


    O ministro Paulo Bernardo revelou o interesse de popularizar também o acesso à TV digital, acabando de uma vez por todas com a TV analógica. Uma das propostas elaboradas pelo ministério é

     a doação de conversores digitais às famílias atendidas pelo Bolsa Família. Segundo Bernardo, no momento o Ministério das Comunicações faz estudos de viabilidade do projeto, que informalmente está sendo chamado de “bolsa novela”, de forma que a proposta possa ser formalizada e enviada à presidente Dilma Rousseff.

    Um conversor digital custa hoje cerca de R$ 100. Deste valor, 25% são tributos federais e estaduais. Por conta disso, a ideia é desonerar a carga tributária que incide sobre os produtos ou ainda bancar parte ou mesmo toda a aparelhagem para as famílias que não tenham condições de adquiri-lo.
    A ideia está em discussão em razão dos preparativos para o leilão da faixa de frequência de 700 MHz, atualmente ocupada pela TV analógica. Com as mudanças, essa faixa passaria às operadoras de telefonia, para que elas possam implantar o 4G. Isso colocaria um fim às TVs analógicas, restando apenas o sinal de TV digital no país. 

    Gostou da noticia? Interaja com a equipe e leitores do blog através dos comentários e não se esqueçam de seguir o blog.

    COMPARTILHE